Estudantes de São Joaquim terão encontro com artista hiper-realista
O bate papo acontecerá na Galeria de Arte da Villa Francioni
• Atualizado
Os alunos do 4º ano da Escola Municipal Maria Aparecida Nunes, em São Joaquim, na Serra Catarinense, terão a oportunidade de vivenciar uma experiência no mundo da arte no dia 14 de julho. O encontro não será um simples passeio entre as obras expostas na Galeria de Arte da Villa Francioni, será um mergulho na inspiração, nos traços e nas técnicas da artista Cleusa Soares.
A pintora mostrará aos 20 estudantes o passo a passo da produção, a técnica das tintas e pincéis, a composição equilibrada e a temática que utilizou na confecção das 30 telas expostas. As crianças, de 9 e 10 anos, também colocarão a mão na massa. Para a oficina, a professora levará folhas, lápis e maçãs para que os pequenos possam colocar em prática as técnicas de hiper realismo aplicadas por Cleusa.
Leia Mais
Segundo Edson Machado, curador do evento e gestor da Galeria VF, “acompanhar de perto o processo criativo de um artista é uma experiência única que ficará marcada na memória de todos os envolvidos”.
Já a presidente do Conselho Administrativo da VF, Daniela Borges de Freitas, parabeniza o município por proporcionar às crianças um projeto como este. “É um projeto de grande relevância cultural e ficamos muito felizes em poder fazer parte desse momento”, afirma.
A Villa Francioni, atualmente administrada pelos conselheiros André, Adriana e Daniela de Freitas (presidente), é uma referência pioneira na produção de vinhos de altitude em Santa Catarina, atuando no mercado há 16 anos. Os sucessores têm como objetivo manter a tradição e os ensinamentos do fundador Dilor de Freitas, sempre trazendo novidades e inovações para os amantes do vinho e das artes.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO