Estudante denuncia abuso sexual à escola e padrasto é preso em Lages
A vítima relatou ser vítima de abusos desde a infância
• Atualizado

A Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de abuso sexual com estupro de vulnerável e dano contra o patrimônio público na tarde de quarta-feira (9), por volta das 17h15min, na Escola de Educação Básica Genereal Pinto Sombra, localizada no bairro Guarujá.
A guarnição foi acionada via Central de Operações (Copom) após uma aluna relatar a um responsável pela segurança escolar que vinha sendo vítima de abusos sexuais desde a infância, sendo o suspeito seu padrasto. O último episódio, segundo o relato, teria ocorrido há menos de dois meses.
Prisão do suspeito e dano ao patrimônio
O diretor da Escola de Educação Básica General Pinto Sombra, Roselino Costa, confirmou que a movimentação policial ocorreu após uma estudante relatar à escola uma situação de cunho familiar.
O suspeito chegou à escola no momento do atendimento policial para buscar a vítima e foi imediatamente detido e preso em flagrante pela guarnição pelo crime de estupro de vulnerável.
Durante a ação, um familiar do suspeito apresentou comportamento agressivo e arremessou um objeto contra os policiais, atingindo a vidraça da escola e causando dano ao patrimônio público. O jovem foi contido, algemado apreendido.
Devido à situação, outras guarnições da Polícia Militar foram deslocadas para apoio. O Conselho Tutelar também foi acionado e compareceu à escola para acompanhar e prestar amparo à vítima.
O diretor da unidade de ensino ressaltou que “não aconteceu nada dentro da escola” em relação ao crime de abuso e que a segurança da unidade está mantida, com aulas ocorrendo normalmente.
Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. As autoridades informaram que a situação está sendo resolvida judicialmente.
Confira pronunciamento da escola
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO