Estação Inverno: Governador apresenta resultados na Serra Catarinense
O governador esteve em Lages na noite desta segunda-feira (05)
• Atualizado
O governador Jorginho Mello, esteve na Associação Empresarial de Lages (ACIL) na noite desta segunda-feira (05), apresentando os resultados do Estação Inverno, um projeto que busca inserir a Serra Catarinense como protagonista durante a temporada de inverno, divulgando o turismo e promovendo produtos locais da região. “Foi um sucesso absoluto”, afirmou o governador, destacando a importância de continuar promovendo a Serra Catarinense.
O governador também discutiu importantes investimentos em infraestrutura e energia, incluindo os R$570 milhões que a Celesc está investindo para construir seis subestações na Serra. Esses investimentos visam a recepção de aportes privados na construção de usinas, o que promete transformar a região. “Estamos aqui em respeito à comunidade lageana e à associação empresarial, sempre atentos ao crescimento e à geração de emprego”, disse Jorginho.
O presidente da Acil, Antônio Wiggers, ressaltou o impacto positivo do Estação Inverno no turismo da Serra e a visita do governador para apresentar o balanço das ações do governo. Ele destacou a necessidade de investimentos na Serra para diferenciar a situação dos municípios Serranos com o Litoral Catarinense. “A Serra precisa de muito investimento para tornar o turismo uma nova vertente econômica.”, afirmou o presidente.
O secretário adjunto de infraestrutura Ricardo Grando comentou sobre os projetos de infraestrutura, como a Avenida Carahá, e afirmou que apesar das limitações do período eleitoral, os recursos de R$2,6 milhões estão garantidos. Ele também destacou as intervenções em diversas rodovias e serras, como a Serra do Rio do Rastro, essenciais para o sucesso do Estação Inverno. “A determinação do governo é dar uma atenção especial às demandas da Serra Catarinense”, concluiu o secretário.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter , Instagram , Facebook e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO