Rádio Clube Compartilhar
Incrível

IMAGENS: Esquadrilha da Fumaça faz apresentação de tirar o fôlego na Serra Catarinense

Confira as imagens incríveis da apresentação deste domingo (23)

• Atualizado

Renato Becker

Por Renato Becker

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Imagens: Maycon Lovat/ Rádio Clube
Imagens: Maycon Lovat/ Rádio Clube

A Serra Catarinense foi presenteada por uma apresentação de tirar o fôlego da Esquadrilha da Fumaça, na tarde deste domingo (23).

As manobras aéreas foram vistas pelo público, em Urubici, na avenida Antonio Francisco Ghizoni.

Durante cerca de 30 minutos os aviões rabiscaram o céu da cidade e provocaram muitas emoções. A apresentação faz alusão aos 40 anos da Aeronáutica.

Veja as imagens

Imagens: Maycon Lovat/ Rádio Clube

Começou a chover na cidade após a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. A movimentação de veículos está intensa na região, motoristas precisam dirigir com atenção redobrada.

Segundo esquadrão mais antigo do mundo

por Carolina Sott

A Esquadrilha da Fumaça é o segundo esquadrão de demonstração aérea mais antigo do mundo, ficando atrás apenas dos Blue Angels, da Marinha dos Estados Unidos da América. Este ano, o esquadrão brasileiro completa 71 anos de idade no dia 14 de maio e está próximo de realizar quatro mil demonstrações aéreas ao longo dos seus mais de setenta anos de história.

Foto: Tenente Marcus Lemos/Força Aérea Brasileira

Capitão aviador realizou visita técnica na Serra

O capitão aviador da Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira, realizou uma visita técnica, no dia 23 de março, nos municípios de Lages e Urubici, na Serra Catarinense. O objetivo foi reconhecer os espaços aéreos para, no dia 23 de abril, o grupo realizar uma apresentação gratuita em homenagem aos 40 anos da Aeronáutica, na praça do Sesc, em Urubici.

À Rádio Clube de Lages, o capitão André Bezerra explicou que o reconhecimento é uma ação fundamental para a execução da atração. Agora, os serranos poderão prestigiar a apresentação com as sete aeronaves da Esquadrilha da Fumaça, em mais de 50 manobras, sobrevoando juntas e isoladas com movimentos de tirar o fôlego, durante 40 minutos de show.

“Para pilotar na Esquadrilha da Fumaça é necessário ser um piloto da Força Aérea Brasileira. Eu ingressei na FAB por meio da Academia da Força Aérea, a Escola de Formação de Oficiais, que fica em Pirassununga, interior de São Paulo, onde também fica a base de operações. Hoje temos o privilégio de representar o nosso país e a Força Aérea em todo o Brasil e no mundo”, disse o capitão aviador.

  • Esquadrilha da Fumaça visita a Serra Catarinense; saiba quando terá apresentação

Leia também:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.