Escola de Lages recebe policiais da reserva após ataque em Blumenau
A integração dos profissionais está sendo feita de forma gradativa
• Atualizado
Após dois meses do ataque a uma escola em Blumenau, a Escola de Educação Básica de Vidal Ramos Júnior, no centro de Lages, já recebeu militares da reserva no trabalho de segurança na unidade. A integração dos profissionais está sendo feita de forma gradativa após o processo de contratação e de treinamento da PMSC. “Aqui, o Vidal Ramos, foi o primeiro colégio numa sequência que prevê a implantação em toda região”, disse o tenente do 6º Batalhão de Polícia Militar, Wilson Branco.
Leia Mais
As escolas que ainda não têm o policial contam com rondas diárias. Os policiais empregados, além do conhecimento adquirido ao longo de toda a carreira, estão recebendo treinamento específico para atuação nas unidades de ensino. O projeto, idealizado pelo Governo do Estado, foi discutido e aprovado de forma unânime pela Assembleia Legislativa.
“Temos a consciência que precisamos de ações para proteger e melhorar o ambiente escolar. A presença dos militares vai trazer tranquilidade aos familiares e aos alunos, mas precisamos ir além. Investir também em prevenção. Valorizar a Inteligência Policial e a Política de Saúde Mental”, disse o deputado estadual, Lucas Neves (Podemos).
O programa Escola Mais Segura conta com a participação de todas as forças da Segurança (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica), além das secretarias da Segurança Pública e da Educação.
Assista à reportagem:
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO