Escola de Lages recebe lançamento de livro infantil em Libras
Obra de Glauber Lima será distribuída para 550 escolas públicas de Santa Catarina
• Atualizado
A Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Aline Giovana Schmitt, no bairro Guarujá, em Lages, foi palco do lançamento da obra “Meus Primeiros Sinais: Libras para Crianças – Números” na manhã desta quarta-feira (11). O livro, escrito pelo pedagogo Glauber Lima e ilustrado por Pati Spindler, busca facilitar a comunicação e a inclusão entre crianças surdas e ouvintes.
“Meus Primeiros Sinais: Libras para Crianças – Números”; proposta pedagógica
A publicação conta com 32 páginas coloridas e atividades interativas. O projeto foca no aprendizado lúdico da Língua Brasileira de Sinais (Libras), servindo como ferramenta de acessibilidade no ambiente escolar. Além da versão física, que terá distribuição gratuita em escolas estaduais, o conteúdo possui versões digitais no YouTube e materiais complementares no Instagram.
Segundo o autor, Glauber Lima, a iniciativa surgiu da percepção de escassez de materiais didáticos voltados a esse público.
“Meu objetivo é colaborar com a construção de uma educação mais acessível e inclusiva”, afirmou o instrutor certificado pela UFSC.
Apoio institucional
O lançamento contou com o suporte da Secretaria Municipal da Educação. Durante o evento, a coordenadora Eri Campos destacou que a iniciativa alinha-se aos objetivos da gestão municipal em tornar o ensino mais justo. A secretária de Políticas para a Mulher e para a Pessoa Idosa, Suzana Duarte, também enfatizou a importância da comunicação para o exercício da cidadania.
O projeto foi viabilizado pela Lei Rouanet, com patrocínio da Celesc e da empresa Vossko. O Volume 2, focado nos números, sucede o primeiro volume da série, que tratou do alfabeto em sinais.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO