Esporte Compartilhar
Impasse

Futebol amador da Serra faz manifesto contra o cancelamento da revitalização do gramado do Tio Vida

Ao todo 19 equipes apoiam a troca para o gramado sintético

• Atualizado

Alessandra Simionato

Por Alessandra Simionato

Estado do gramado pós o fim do campeonato amador |  Foto: Sociedade Esportiva e Recreativa Guarujá
Estado do gramado pós o fim do campeonato amador | Foto: Sociedade Esportiva e Recreativa Guarujá

Um manifesto publicado nesta quarta-feira (13), no Facebook do Sociedade Esportiva e Recreativa Guarujá, apontou discordâncias na denúncia feita pelo Observatório Social sobre a troca do gramado do estádio municipal Vidal Ramos Júnior, o Tio Vida. O comunicado reforça que a revitalização do gramado beneficiaria toda a comunidade que faz uso do estádio, não apenas o futebol profissional, mas o amador e categorias de base.

O cancelamento da licitação que previa revitalização do complexo esportivo Vidal Ramos Júnior, com a substituição da iluminação por lâmpadas LED, a instalação de um moderno gramado sintético, além de outras melhorias gerais na estrutura, foi divulgado no inicio do mês pela prefeitura de Lages.

A administração seguiu a recomendação do Ministério Público, atendendo denúncia do Observatório Social, e decidiu não vai levar adiante a licitação para as obras de revitalização do gramado do estádio Vidal Ramos Júnior.

Entre os argumentos da recomendação do MP, haveria a possibilidade de benefício a uma entidade privada, no caso o Internacional de Lages, sendo citado ainda a troca do gramado natural no início do ano, justamente porque a grama encontrava-se impraticável para a prática desportiva.  

>>> VEJA O COMUNICADO DA PREFEITURA NA ÍNTEGRA

Confira o comunicado da Sociedade Esportiva e Recreativa Guarujá

MANIFESTO

As Diretorias das 19 EQUIPES que fazem parte do CAMPEONATO AMADOR, SÊNIOR e REGIONAL, não CONCORDAM com a forma que o OBSERVATÓRIO SOCIAL ABORDOU e por fim DENUNCIOU a troca de GRAMADO do ESTADIO VIDAL RAMOS JUNIOR do GRAMADO NATURAL para o GRAMADO SINTÉTICO, ENTENDEMOS que antes de qualquer abordagem de qualquer tema que seja, devem ser ouvidos a todos que possam usufruir de algum investimento do poder publico, a troca do gramado que TERIA POR OBJETIVO adequar o ESTÁDIO MUNICIPAL VIDAL RAMOS JUNIOR para que o USO de suas instalações se desse o ANO TODO por todos os desportistas lageanos, beneficiando o FUTEBOL PROFISSIONAL, agora REPRESENTADO pelo ESPORTE CLUBE INTERNACIONAL DE LAGES, mas Além do INTER e COM CERTEZA, MUITO MAIS, o FUTEBOL AMADOR, sendo , JOCOL SÉRIES A, B e C, CAMPEONATO AMADOR, (LIVRE, REGIONAL, SÊNIOR e REGIONAL MASTER mais 50), CATEGORIAS de BASE DO INTER, e que num passado não muito distante, BENEFICIAVA TAMBEM o LAGES FC, ou SEJA DOIS TIMES PROFISSIONAIS, dito isto, NÓS das DIRETORIAS dos TIMES abaixo relacionados, FICAMOS totalmente INDIGNADOS da FORMA que o TEMA foi ABORDADO e depois DENUNCIADO ao MP pelo OBSERVATÓRIO SOCIAL, sem ao menos procurar saber na verdade e de VERDADE quem seriam OS MAIORES BENIFICIADOS.
NÓS do FUTEBOL AMADOR DE LAGES, que possuem em seus elencos mais de 2 MIL ATLETAS que jogam FUTEBOL AMADOR EM LAGES, e por baixo, MAIS DE 50 JOGOS ANUAIS no TIO VIDA como é CONHECIDO NOSSO ESTÁDIO.
O INTERNACIONAL, não passa de 20 jogos, com os treinamentos que ocorrem talvez sim, atinja a marca do FUTEBOL AMADOR.
Temos a CERTEZA ABSOLUTA que a TROCA de GRAMADO, BENEFICIARIA ou BENEFIARÁ a todos os LAGEANOS e SERRANOS que GOSTAM de FUTEBOL, e ainda POR FIM, talvez nem tenham feito a CONTA do CUSTO BENEFÍCIO que foi apresentado pela FME, sendo assim, FICA REGISTRADO o NOSSO MANIFESTO de INDIGNAÇÃO pela TOTAL FALTA de INFORMAÇÕES que acabou talvez nos privando do USO DO NOSSO ESTÁDIO MUNICIPAL!
Esperamos por fim, que o MINISTÉRIO PÚBLICO, possa ter CLAREZA e possa VERIFICAR a DENÚNCIA e por fim DELIBERAR sobre o tema, observando QUEM SERÃO REALMENTE OS BENEFICIADOS; os DESPORTISTAS AMADORES DE LAGES!

Assinam

1 – ATLÉTICO UNIÃO
2 – LDU
3 – ASSOCIAÇÃO SÃO MIGUEL
4 – VILA MARIZA
5 – BSA
6 – DOM DANIEL
7 – VILA MARIA
8 – ACF – CORREIA PINTO
9 – ACD – CRUZEIRO SÃO JOAQUIM
10 – MADUREIRA EC – URUBICI
11 – CERRITO FC – SÃO JOSÉ DO CERRITO
12 – LIBERDADE VILA MARIA
13 – REAL CRISTAL
14 – CORITIBA FC
15 – CLUBE ESTRELA DA SERRA
16 GRALHA AZUL
17 – SER GUARUJÁ
18 – CRUZEIRO FC
19 – CORREIA PINTO SÊNIOR

O que diz o Inter de Lages?

Sem a revitalização do gramado, seja sintético ou natural, o Inter de Lages não poderá mandar os jogos do Catarinense da série A 2024 no estádio Vidal Ramos Júnior, ja que o gramado atual não atende as exigencias da Federação Catarinense de Futebol (FCF).

O clube ainda informou em nota que fará todos os esforços necessários e possíveis para disputar o Campeonato Catarinense 2024. E caso não haja local adequado, que obedeça às exigências da Federação Catarinense de Futebol, nem viabilidade financeira, o clube poderá, infelizmente, deixar de participar do Campeonato Catarinense

>>> VEJA A NOTA DO INTER DE LAGES NA ÍNTEGRA

>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.