Rádio Clube Compartilhar
trânsito

Entenda como será o esquema de trânsito para as eleições em Lages; Avenida Belizário Ramos será interditada

As medidas visam facilitar a mobilidade dos eleitores e garantir o bom fluxo de veículos nas ruas centrais da cidade

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Foto: Toninho Vieira (arquivo)
Foto: Toninho Vieira (arquivo)

A Prefeitura de Lages, por meio das Secretarias de Planejamento e Mobilidade Urbana – Diretoria de Trânsito (Diretran) e de Segurança anunciaram, nesta quarta-feira (28), o esquema de organização e segurança reforçado para este sábado (1) e domingo (2), quando ocorrerá o primeiro turno.

De acordo com os órgãos, o trânsito de veículos será interditado na avenida Belizário Ramos, no trecho que compreende os entroncamentos com as avenidas Duque de Caxias e Presidente Vargas, no sábado (1 de outubro), das 12h30 às 17 horas e no domingo (2 de outubro), das 6h às 22 horas.

Ainda, entre as medidas está o bloqueio parcial de trânsito de veículos na rua Benjamin Constant, no trecho em frente à Prefeitura e Catedral, a partir das 18 horas. Fica liberado somente o trânsito local para a realização da missa na Catedral Diocesana. “Não serão permitidas as comemorações ou manifestações de pessoas, neste dia, na frente da Prefeitura ou praça da Catedral”, comenta o secretário municipal de Segurança, Luis Henrique de Souza.

As comemorações e manifestações populares serão permitidas no calçadão da praça João Costa. “Este é um espaço amplo e que não prejudica o trânsito central da cidade”, comenta o secretário, Luis Henrique.

A interdição na avenida Belizário Ramos não será aplicada aos veículos que estiverem a serviço da Justiça Eleitoral, os quais deverão estar devidamente identificados por meio de adesivos fixados nos para-brisas dos automóveis, ou de crachá de identificação no caso de motocicletas.

Segurança

Tenente Coronel e Comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, Fabiano Silva, afirmou que a Polícia Militar, através do 6º Batalhão, estará atuando durante o pleito eleitoral de 2022 garantindo a segurança da população na Serra Catarinense. “Queremos garantir que o eleitor que compareça no dia 02 de outubro e, caso haja segundo turno, o faça de forma tranquila e ordeira”, afirmou Silva.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.