Rádio Clube Compartilhar
Condenação

Em Lages, homem é condenado após mentir em depoimento para proteger amigo

A testemunha respondia sobre o crime de tentativa de homicídio

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Foto: Pexel / Banco de Imagens
Foto: Pexel / Banco de Imagens

Um homem foi condenado após mentir para proteger o amigo durante um depoimento sobre tentativa de homicídio em Lages, na Serra Catarinense. O réu teve a pena fixada em um ano e quatro meses em regime aberto.

Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a denúncia diz que o homem compareceu à 1ª Vara Criminal e prestou o compromisso de responder a verdade sobre a tentativa de homicídio qualificada, crime imputado ao seu amigo. Em juízo, a testemunha mentiu ao garantir que na noite e horário do crime estava junto ao amigo o tempo todo, em contraposição a todas as demais provas.

O homem negou ter cometido o crime de falso testemunho, ainda que ciente da condenação do amigo à pena de oito anos de reclusão em sessão do Tribunal do Júri. Na sentença, o juiz do caso, Alexandre Takaschima, ressalta que, como testemunha, ele tinha um compromisso. “A amizade existente entre eles, em nenhum momento, foi motivo para que se escusasse em falar a verdade”, disse o juiz.

A pena privativa de liberdade foi substituída pela prestação pecuniária no valor de um salário mínimo e a prestação de serviço à comunidade, de uma hora por dia de condenação.

Leia também:

>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.