Em dois meses, furtos de fiação pública já somam quase 1 km de cabos em Lages
Apenas em outubro, mais de 800 metros de fiação foram furtados do Parque Jonas Ramos
• Atualizado
Após o furto de mais de 800 metros de fiação no dia 30 de outubro do Parque Jonas Ramos, em Lages, mais de 80 metros foram furtados no Terminal Urbano da cidade no último domingo (06). Nos meses de outubro e setembro, a fiação elétrica soma quase 1 km de cabos furtados em Lages, na Serra Catarinense.
Na manhã desta quarta-feira (09), funcionários do município soldaram as caixas de fiação para evitar novas ocorrências. Segundo o secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente de Lages, Eroni Delfes Rodrigues, os novos furtos foram tirados de três caixas elétricas e apenas uma foi recuperada.
“Infelizmente tivemos novamente esse tipo de visita inesperada de pessoas que causam dano ao patrimônio público e causam desconforto à comunidade. Em breve todo o serviço será restaurado”, disse o secretário.
O secretário de segurança de Lages, Luís Henrique de Souza, afirmou que o município já fez contato com a delegacia regional para investigar os receptadores dos furtos. Solicitou, ainda, que a comunidade denuncie qualquer informação no telefone 181 da Polícia Civil.
Dano ao patrimônio público
O crime de dano ao patrimônio público é crime previsto no artigo 163 do Código Penal, sob pena que pode ir de seis meses a um ano de prisão ou o pagamento de uma multa. Ainda, se houver emprego de violência, ameaça ou ainda a utilização de explosivos ou substâncias inflamáveis a pena pode chegar a três anos de reclusão, aplicação de multa, além da pena correspondente à violência que foi empregada.
Leia também:
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO