Esporte Compartilhar
Fim de temporada

Eliminação do Inter de Lages da Copa SC é marcada por torcida nervosa e confusão

O Leão Baio empatou em 3 a 3 com o Nação, no Tio Vida.

• Atualizado

Alessandra Simionato

Por Alessandra Simionato

Amarildo Volpato

Por Amarildo Volpato

Foto: Gabriel Athayde | Inter de Lages
Foto: Gabriel Athayde | Inter de Lages

O que era pra ser uma tarde de festa no Tio Vida, virou frustração. O Inter de Lages ficou no empate em 3 a 3 com o Nação de Joinville e está fora das semifinais da Copa Santa Catarina. O Leão Baio precisava de uma vitória simples, e da combinação de resultados de outros jogos para avançar. Os resultados das outras partidas foram favoráveis, mas o Colorado não fez o dever de casa.

A partida ainda ficou marcada pelas confusões que aconteceram durante os 90 minutos. Cenas lamentáveis de torcedores colorados se ofendendo, desrespeitando a imprensa que transmitia a partida e até mesmo agressões físicas foram registradas. Pelo menos três brigas tiveram que ser apartadas pela equipe de segurança do estádio.

O jogo

O Inter de Lages fez uma partida equilibrada com o Nação até os 15’ do primeiro. Três escanteios, mas todo o ataque sem força. O goleiro do Nação, Jhonnattan, não realizou nenhuma defesa forte. O Colorado chegava ao ataque mas pecava nas finalizações.

O Inter aparentava estar nervoso e apressado para abrir o placar. O que gerou diversos erros de passes e lançamentos errados. A bola não passava de pé em pé até chegar no ataque. 

A partir dos 35’, o Nação começou a levar perigo ao sistema defensivo colorado, com o Inter diminuindo o ritmo. Aos 37 minutos, Vini Sousa, na entrada da área chutou de perna direita a meia altura, abrindo o placar para o Nação.

Após o gol adversário, o Leão Baio mostrou certa reação. Com finalizações de Baianinho aos 40’ e aos 43’ o camisa 7 recebe a bola após uma cobrança de escanteio chuta pro gol mas o zagueiro do Nação salva em cima da linha.

O Inter ainda teve duas boas chances de empatar no primeiro tempo, pelos pés de Venicius onde a bola bateu na forquilha do arco e com Bruno Sena. 

Para a segunda etapa, o técnico Evandro Guimarães fez duas alterações. Entrada de Thalisson e o estreante Pedro Henrique. Para a saída de Venicius e Baianinho.

O Inter voltou buscando o resultado, mas ainda apresentava erros de passes e finalizações. Já o Nação, quando teve chances de chegar ao gol, não desperdiçou e aos 8’ Isidoro marca o segundo para o azul de Joinville, após uma cobrança de escanteio. 

O que era difícil se tornou impossível para o Colorado, que precisava reverter o placar. Quando aos 10’ o árbitro marca pênalti para o Inter, após o zagueiro do Nação colocar a mão na bola. Igor Bahia cobra e marca. 

Até os 25’ o Inter chegava mais no ataque e teve chances claras de gol com Vitinho, Igor Bahia e Pedro Henrique. Aos 27’ em uma cobrança de escanteio de Thalisson, Pedro Henrique escora de cabeça para Williams Bahia marcar o segundo do Inter. 

A esperança Colorada  de vencer a partida estava viva até os 30’ quando outra vez a zaga do Inter peca. O zagueiro Kelvin recebe a bola próximo a área do Inter e recua para o goleiro Renan que está adiantado e não alcança a bola. Resultado: mais um gol contra do Inter. A cena do gol contra se repete, lance parecido aconteceu no jogo contra o Marcílio Dias. 

O Nação ainda teve o jogador Pedro Santos expulso por reclamação aos 37’. O gol de empate colorado saiu aos 42’, Igor Bahia recebe lançamento na grande área, faz o pivô e passa para Vitinho que dentro da área chuta para o gol e marca o terceiro. 

Aos 46’ o time de Joinville teve mais um jogador expulso, o Chaul (19), por atrasar a repoisção de bola do goleiro Renan. Mesmo com dois jogadores a mais, o Inter pouco pode fazer.  

Nos quatro minutos finais da partida, o Inter sufocou o Nação buscando reverter o placar mas não havia mais tempo. Fim de partida e de temporada para o Leão Baio em 2023 que dá adeus a Copa Santa Catarina.

O elenco do Inter será dispensado e deve retornar aos trabalhos no dia 4 de dezembro em preparação para a série A do Catarinense 2024, que está prevista para começar no dia 17 de janeiro. O presidente do Inter, Cristipher Nunes informou à Rádio Clube de Lages que vai buscar reforços para o ano que vem, principalmente no setor defensivo do time, e que alguns jogadores podem deixar o clube.

Outros confrontos

A última rodada da Copa SC ainda teve outros quatro jogos, todos simultaneamente, que definiram os quatro classificados para as semifinais do torneio. 

  • Concórdia 2 x 0 Figueirense
  • Avaí 2 x 1 Barra
  • Marcílio Dias 0 x 1 Hercílio Luz
  • Joinville 5 x 1 Chapecoense

Os classificados para as semifinais

Os quatro classificados para às semifinais são: Hercílio Luz, Concórdia, Avaí e Marcílio Dias. Sendo que o primeiro colocado enfrenta o quarto e o segundo enfrenta o terceiro. Desse modo os confrontos das semifinais são:

  • Hercílio Luz x Marcílio Dias
  • Concórdia x Avaí

Os jogos de ida das semifinais estão marcados para os dias 04/11 e 05/11 às 15h. E os de volta para os dias 11/11 e 12/11.

O ganhador da Copa Santa Catarina garante uma vaga para a Copa do Brasil 2024. O último vencedor da Copa Santa Catarina é o Marcílio Dias, que venceu a competição em 2022, após vencer o Hercílio Luz por 2 a 1. O time de Itajái está novamante na busca pelo título.

>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.