Cotidiano Compartilhar
Aviso

Alerta na Serra Catarinense: “É possível que a comunidade sinta cheiro de gás”, informa SCGÁS

O motivo é a fase final das intervenções operacionais da nova rede de gás na região

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Foto: Roberto Zacarias / SECOM
Foto: Roberto Zacarias / SECOM

A SCGÁS emitiu um alerta para a população da Serra Catarinense sobre a intensificação do odor de gás natural nos próximos dias, a partir desta segunda-feira (09) até o dia 23 de setembro. O motivo é a fase final das intervenções operacionais da nova rede de gás na região.

As obras fazem parte do projeto da Serra Catarinense e estão sendo realizadas nas rodovias BR-470, BR-282 e SC-114, em municípios como Pouso Redondo, Ponte Alta, Otacílio Costa, Palmeira e Lages.

Segundo Gustavo Becker, Gerente de Medição e Análise de Rede da SCGÁS, o aumento do cheiro de gás ocorre devido a uma técnica utilizada no comissionamento dos gasodutos, etapa fundamental para que a rede entre em operação.

“É possível que a comunidade sinta cheiro de gás, mas essa é uma atividade controlada e não oferece risco”, explicou Gustavo.

A SCGÁS ressalta que, apesar de ser um procedimento padrão e controlado, qualquer ocorrência relacionada ao gás natural deve ser comunicada imediatamente pelos canais de atendimento: telefone 0800 048 5050 ou WhatsApp (48) 3229-1100.

As intervenções não afetarão o trânsito e ocorrerão nos seguintes trechos: BR-282, entre os quilômetros 206 e 215, do entroncamento com a SC-114, na localidade de Índios, até próximo ao acesso ao Shopping em Lages; na SC-114, quilômetro 168, no entroncamento com a BR-470; e no quilômetro 224, no entroncamento com a BR-282.

A SCGÁS reforça que as equipes estarão prontas para atender qualquer situação e minimizar os impactos à população.

>>> Para mais notícias, siga a Clube  no  Twitter ,  Instagram ,  Facebook  e  TikTok.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.