Durante atendimento em Lages, viatura dos bombeiros é atingida por moto
Motociclista ferido aguardava socorro quando outra moto colidiu contra viatura parada
• Atualizado
Um acidente de trânsito na tarde de quinta-feira (24) em Lages acabou se tornando ainda mais grave quando, durante o atendimento à primeira vítima, outra motocicleta colidiu com a viatura dos bombeiros que estava parada na via. O caso aconteceu por volta das 17h45, na rua Sete de Setembro, no bairro Santa Helena.
Leia Mais
O primeiro chamado mobilizou a equipe do 5° Batalhão de Bombeiros Militar, com a viatura ASU-481, para socorrer um homem de 30 anos, condutor de uma moto Honda Biz vermelha, que havia se envolvido em uma colisão com um carro. Ele foi encontrado consciente, caído de lado no asfalto, com dois ferimentos profundos na perna direita e suspeita de fratura no fêmur, além de reclamar de dores no braço direito.
Enquanto os socorristas faziam os primeiros atendimentos e colocavam colar cervical na vítima, uma segunda motocicleta, uma Honda CG Fan 125 preta, colidiu de frente com a viatura ASU-481, que estava parada na via com os sinais de emergência acionados.
Com o impacto, o motociclista de 19 anos foi arremessado por cima do capô da viatura, caindo na pista. Ele também recebeu atendimento imediato dos bombeiros, com queixas de dores na perna direita, além de um ferimento com sangramento e suspeita de fratura na tíbia. Ele foi imobilizado e retirado do asfalto com o apoio da USB do SAMU, que realizou o encaminhamento até o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.
Já o primeiro motociclista, em estado mais delicado, foi atendido com o reforço da equipe do ABTR-105. Os bombeiros realizaram limpeza dos ferimentos, curativos e imobilização da perna com talas de madeira. Ele também foi colocado em maca rígida com manta térmica para conforto e segurança no transporte ao hospital.
A Polícia Militar ficou responsável por isolar e cuidar da cena após o atendimento.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO