Dupla é presa com cocaína após tentativa de fuga em Lages
Droga foi arremessada pela janela do carro durante a fuga
• Atualizado
A Polícia Militar apreendeu aproximadamente 1 kg de substância análoga à cocaína, no bairro Chapada em Lages. Dois homens foram presos na manhã desta terça-feira (15), após tentativa de fuga e flagrante durante acompanhamento policial.
De acordo com a PM, a ocorrência teve início quando os policiais tentaram abordar um veículo em atitude suspeita. Ao notar a aproximação da viatura, o condutor empreendeu fuga pelas ruas do bairro, iniciando uma perseguição. Durante a tentativa de escapar, um dos ocupantes do carro arremessou pela janela um invólucro plástico de cor azul, que foi posteriormente recolhido e identificado como contendo cerca de 1 kg de cocaína.
Pouco depois, o veículo foi interceptado e abordado. No interior estavam o motorista e um passageiro. Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os dois homens. No entanto, na busca veicular, foram localizados dois aparelhos celulares, que também foram apreendidos.
Diante dos fatos, a dupla recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a droga e os materiais apreendidos, para os procedimentos legais. A Polícia Civil dará continuidade à investigação, que pode indicar a origem e o destino do entorpecente.
Leia também
Identificado corpo encontrado no rio Carahá em Lages
Foi identificado como sendo de Natanael Teixeira da Silva, de 34 anos, conhecido como “Neguinho”, o corpo encontrado na manhã do último domingo (13) no rio Carahá, em Lages. Natanael estava desaparecido desde o dia 28 de junho, quando teria caído no rio durante as fortes chuvas que atingiram a cidade naquele fim de semana.
O velório aconteceu na Capela do bairro Araucária, e o sepultamento está marcado para esta terça-feira (15), no Cemitério Municipal Nossa Senhora da Penha.
No domingo, o corpo foi localizado por populares na altura do bairro Bom Jesus, cerca de 50 metros abaixo da ponte da Rua Cirilo Vieira Ramos com a Avenida Belisário Ramos. Em estado avançado de decomposição e parcialmente submerso na lama, o corpo foi retirado do local por equipes do Corpo de Bombeiros, com apoio da Polícia Científica e da Polícia Militar.
Segundo o sargento Andrino, que coordenou a operação de resgate, o chamado foi feito por moradores que avistaram o corpo nas margens do rio. “A gente deslocou até lá e confirmou que realmente havia o corpo, já em um estado avançado de decomposição, provavelmente do sexo masculino”, explicou.
O caso remete ao desaparecimento de Natanael no fim de junho, quando ele teria sido levado pelas águas do Rio Carahá nas proximidades da Rua Frei Gabriel, após um temporal atingir Lages. Os bombeiros realizaram buscas intensas por uma semana, sem sucesso, e encerraram as operações.
Com a confirmação da identidade, a família de Natanael pode realizar o sepultamento, encerrando um período de angústia e incerteza que durou mais de duas semanas.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO