Dupla é presa após roubo e venda de celulares em Lages
Suspeitos foram localizados após rastreamento de celular e confessaram os crimes
• Atualizado

A Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de envolvimento em um roubo e receptação, nas proximidades do Barracão Eventos na noite de sábado (02) em Lages.
A guarnição foi acionada via COPOM após denúncia de um roubo em andamento. No local, as vítimas relataram que, ao estacionarem o veículo, foram surpreendidas por um homem armado que anunciou o assalto e subtraiu dois aparelhos celulares, fugindo em direção ao bairro da Várzea.
Com base no rastreamento de um dos celulares, os policiais localizaram o suspeito em via pública no bairro Popular. Durante a abordagem, foi encontrado com ele um simulacro de arma de fogo. O homem, de 24 anos, resistiu à prisão, sendo necessária a utilização de técnicas de imobilização e algemas, conforme previsto na Súmula Vinculante nº 11 do STF, para garantir a segurança de todos.
Questionado, o suspeito confessou que os aparelhos estavam na residência de um familiar. No local, outro homem, de 26 anos, admitiu ter adquirido um dos celulares por R$ 30,00. O segundo aparelho foi encontrado no pátio da residência. Diante dos fatos, o comprador também foi preso por crime de receptação.
Ambos os detidos foram encaminhados à Polícia Científica para exame de corpo de delito e, em seguida, apresentados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. Durante o transporte, um dos presos chegou a desferir chutes no compartimento da viatura, sem, contudo, causar danos aparentes.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO