Dois homens serão julgados por homicídio e mutilação em presídio de Lages
Os crimes ocorreram em 5 de outubro de 2023, tendo como vítima um colega de cela
• Atualizado
Dois homens serão levados a julgamento na comarca de Lages pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e destruição de cadáver. Os crimes ocorreram em 5 de outubro de 2023, dentro de uma cela do Presídio Masculino de Lages, tendo como vítima um colega de cela.
A denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que levou à abertura da ação penal, aponta que os dois detentos agiram de forma combinada para matar a vítima por estrangulamento, utilizando o golpe conhecido como “mata-leão”.
Homens sendo julgados por homicídio; Motivação do crime
Conforme as informações do processo (Autos n. 5021874-87.2023.8.24.0039), a vítima teria sido imobilizada e atacada pelas costas, impedindo qualquer chance de defesa. O crime teria sido motivado por vingança, após um castigo coletivo aplicado aos ocupantes da cela devido a uma briga anterior.
O homicídio foi qualificado por três fatores:
- Motivo torpe (vingança).
- Emprego de asfixia.
- Uso de recurso que dificultou a defesa da vítima (dissimulação).
Destruição de cadáver
Após a morte por asfixia, a denúncia indica que os autores do crime praticaram a destruição do cadáver, decapitando o corpo e mutilando órgãos internos. Foi relatado que pulmão e coração foram retirados, e um dos envolvidos chegou a morder e ingerir parte do coração da vítima.
Os réus serão julgados pelo Tribunal do Júri. Um dos envolvidos tem 43 anos e cumpre pena por roubo e furto qualificado, e o outro tem 22 anos e está preso preventivamente por tentativa de homicídio.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO