Estação Pinhão 2025 Compartilhar
MUITAS EMOÇÕES

Dia dos namorados emociona público na 35ª Festa Nacional do Pinhão com cultura gaúcha e clássicos sertanejos

A noite no Recanto do Pinhão Aracy Paim começou com o Hermanos Guedes

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Dia dos namorados emociona público na 35ª Festa Nacional do Pinhão com cultura gaúcha e clássicos sertanejos | Foto: Nilton Wolff e Fernando Moraes
Dia dos namorados emociona público na 35ª Festa Nacional do Pinhão com cultura gaúcha e clássicos sertanejos | Foto: Nilton Wolff e Fernando Moraes

O Dia dos Namorados, celebrado nesta quinta-feira (12) foi palco de intensas emoções e celebrações culturais na 35ª Festa Nacional do Pinhão, que acontece no coração de Lages. A programação do dia foi marcada por apresentações que transitaram entre a rica tradição gaúcha e os clássicos atemporais da música sertaneja brasileira, atraindo um grande público aos palcos Raízes e do Recanto do Pinhão Aracy Paim.

À tarde, no Palco Raízes, o Centro de Tradições Gaúchas Anita Garibaldi tomou conta do espaço com suas invernadas artísticas. A partir das 16h30min, o grupo encantou os presentes com coreografias que ressaltam a beleza e a profundidade das danças tradicionais do Sul do país, reforçando o compromisso da Festa com a valorização da cultura local.

A noite no Recanto do Pinhão Aracy Paim começou com o Hermanos Guedes. O grupo trouxe um repertório envolvente de música gaúcha que aqueceu a noite fria no centro da cidade.

Camerata Florianópolis

O ponto alto da noite foi o espetáculo “Clássicos da Música Sertaneja” da Camerata Florianópolis, apresentado gratuitamente às 20h. O concerto, que reuniu uma multidão, prestou uma emocionante homenagem a ícones da música brasileira como Milionário & José Rico, Roberta Miranda, Leandro e Leonardo, Chitãozinho e Xororó e Almir Sater.

Resultado de três anos de pesquisa e preparação, o espetáculo foi criado em 2022. Ele combina a sofisticação de uma orquestra erudita com a sonoridade de instrumentos populares, oferecendo interpretações cuidadosas e comoventes de sucessos como “Telefone Mudo”, “Não Aprendi Dizer Adeus” e “Evidências”.

Sob a regência do maestro Jeferson Della Rocca, os vocais ficaram por conta de Bia Barros, Manoela Balan, Dudu Fileti e Gui Botelho, acompanhados por uma banda base composta por Dudu Pimentel, Lucas Martinez, Tiê Pereira, Roger Correa, Richard Montano e Edilson Forte (Tatu). Os arranjos são assinados por Luiz Zago, Alberto Heller e Alexandre Lunardelli, e a produção executiva é de Maria Elita Pereira.

A noite do Dia dos Namorados na 35ª Festa Nacional do Pinhão demonstrou a capacidade do evento de unir diferentes expressões culturais e proporcionar momentos inesquecíveis ao público de Lages.

>>> Para mais notícias, siga a Clube no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.