Desenvolvimento e tradição marcam o final de semana em Lages com eventos de destaque
No último final de semana, Lages sediou o Entrevero Summit e o XXV Fecart
• Atualizado
O final de semana foi marcado por grande movimentação em Lages, com eventos que atraíram diversos públicos e impulsionaram a economia da região. A equipe da Rádio Clube acompanhou de perto tudo o que aconteceu, e o repórter Amarildo Volpato trouxe um resumo dos principais acontecimentos.
Lages foi palco de dois grandes eventos que contribuíram para o desenvolvimento tecnológico, de marketing e para o fortalecimento das tradições da região. No Centro Serra, ocorreu mais uma edição do Entrevero Summit, um evento que reuniu mais de dez palestrantes renomados nas áreas de marketing e vendas. Jéssica Mendonça, coordenadora geral do evento, explicou o conceito por trás do encontro:
“Como o nosso nome diz, o Entrevero Summit é um encontro variado de informações e temas. No ano passado, realizamos uma pesquisa de satisfação com o público, que contou com 380 participantes, para entender o que eles gostariam de ver na edição de 2024. Com base nessas pesquisas e nas tendências de mercado, estruturamos o evento deste ano.”
O Entrevero Summit também contou com a participação do Dr. Roberto Amaral, presidente do SCC, que palestrou sobre desenvolvimento sustentável. Ele destacou os quatro pilares essenciais para o desenvolvimento regional: capital social, capital humano, capital biofísico e capital financeiro. Segundo o Dr. Roberto, esses pilares devem ser sustentados por líderes autênticos e instituições funcionais para promover um futuro sustentável em Lages.
“Precisamos aumentar as relações de confiança entre as pessoas e desenvolver o capital social da nossa cidade para que possamos alcançar um desenvolvimento regional sólido.”, afirmou Dr. Roberto.
Ainda neste final de semana, na Uniplac, ocorreu o XXV Fecart (Festival Catarinense de Arte e Tradição), que começou no sábado (31) e se encerrou na noite de domingo (01) com a entrega das premiações. O festival reuniu cerca de 2.500 participantes em oito palcos, onde aconteceram apresentações simultâneas de declamação, dança de salão, entre outras tradições gaúchas. Rui Antunes Arruda, coordenador artístico do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), destacou o sucesso do evento:
“Este ano, o Fecart superou todas as expectativas. A Uniplac cedeu suas instalações para que pudéssemos realizar o festival, que contou com apresentações nos ginásios, auditórios e outros espaços da universidade. Foi, sem dúvida, um dos maiores Fecarts dos últimos tempos, e Lages contribuiu imensamente para a celebração da tradição em todo o estado.”
Os dois eventos contribuíram com a movimentação econômica e cultural de Lages, bucando incentivar também o desenvolvimento e a tradição local.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter , Instagram , Facebook e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO