“Desejava ser preso”, diz homem detido por colocar fogo em lixeiras de Lages
O suspeito estava sendo monitorado pelas câmeras de segurança quando foi preso pela Polícia Militar
• Atualizado
Um homem foi detido na madrugada desta segunda-feira (02), por volta das 03h19min, após incendiar diversas lixeiras no município de Lages. O suspeito estava sendo monitorado pelas câmeras de segurança quando foi preso pela Polícia Militar.
O incidente começou nas proximidades do Parque de Exposições e se estendeu em direção ao Centro da cidade, com o homem incendiando sucessivamente várias lixeiras públicas. Devido ao monitoramento em tempo real, o sujeito foi localizado e abordado antes que pudesse causar mais danos.
Identificado, o mesmo admitiu ter colocado fogo nas lixeiras. Segundo ele, o ato foi motivado por seu desejo de ser preso. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram um isqueiro, que foi utilizado para cometer os atos de vandalismo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu ao local para controlar os incêndios, evitando que o fogo se alastrasse e causasse maiores prejuízos ao patrimônio público e risco à comunidade. Após a confissão e a comprovação do ilícito, o homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrado o boletim de ocorrência e serão tomadas as medidas legais cabíveis.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter , Instagram , Facebook e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO