Mistério revelado: descubra o responsável pela caminhonete riscada em Lages
O carro chamou a atenção dos moradores nesta quinta-feira (14)
• Atualizado
Uma caminhonete Fiat Toro riscada chamou a atenção das pessoas que passavam nesta manhã (14) na Rua Nereu Ramos, centro de Lages. As imagens do carro repercutiram nas redes sociais, enquanto os internautas ficavam tentando entender o significado da mesma.
Várias teorias foram criadas em torno do carro que continha frases que despertava a atenção, como “não caia na ilusão dela”, “burro é quem se envolve com ela”, “ela vai te levar tudo”. Nas redes sociais e grupos de whatsapp, algumas pessoas acreditavam ser algo sobre relacionamentos, já outros imaginavam que fosse uma jogada de marketing.
No entanto, não se tratava de nada disso. O mistério foi revelado no início desta tarde, quando o Deputado Estadual Lucas Neves publicou em seu instagram anunciando que foi o responsável pela ação, envolvendo a caminhonete riscada. O político, divulgou que as mensagens riscadas no carro buscam impactar e alertar a população sobre os perigos das drogas.
“Nosso objetivo é realmente trazer luz a um problema que afeta milhões de pessoas”, destacou Neves.
O deputado enfatizou que as mensagens no veículo refletem a dura realidade enfrentada pelos usuários de drogas, ressaltando que a dependência compromete a saúde mental, emocional, física e social das pessoas.
De acordo com o Relatório Mundial sobre Drogas 2023 da ONU, a oferta de drogas ilícitas e as redes de tráfico continuam a crescer. Em 2021, 13,2 milhões de pessoas injetaram drogas, um aumento de 18% em relação ao ano anterior, e mais de 296 milhões de pessoas usaram drogas, um aumento de 23% em uma década.
Como parte da programação do Junho Branco, a Comissão de Prevenção e Combate às Drogas realizará, no dia 24 de junho, um Seminário Estadual no auditório Antonieta de Barros, para discutir o tema.
“Além dessa ação de conscientização e do evento no fim do mês na Alesc, estamos trabalhando a prevenção nas escolas. Desde o ano passado, nossa comissão tem realizado palestras em Santa Catarina, alcançando mais de 35 mil alunos. Também tenho buscado a manutenção dos recursos para o tratamento dos dependentes químicos do estado. Estamos empenhados, atuando em várias frentes, para livrar os catarinenses dessa praga que destrói tantas vidas”, concluiu o deputado.
>>> Para mais notícias, siga o Clube no Twitter , Instagram , Facebook e TikTok .
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO