Logo
Rádio Clube Compartilhar
SUSTO

Desabamento de assoalho durante festa interdita residência em Lages

Cerca de 25 pessoas caíram de aproximadamente um metro de altura após o piso ceder

• Atualizado

Schaina Marcon

Por Schaina Marcon

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Desabamento de assoalho durante festa interdita residência em Lages | Foto: 5º BBM
Desabamento de assoalho durante festa interdita residência em Lages | Foto: 5º BBM

Um desabamento de assoalho de uma residência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina na noite de sábado (21), em Lages. A ocorrência foi registrada às 22h43min, na Rua Dejaime Joaquim Alves, nº 27, no bairro Passo Fundo.

De acordo com informações repassadas pela corporação, as viaturas foram acionadas pela Central de Operações após relato de desabamento em residência com múltiplas vítimas.

No local, os socorristas constataram que o assoalho de madeira do cômodo da cozinha havia cedido durante a realização de um evento privado. Segundo a proprietária do imóvel, de 35 anos, aproximadamente 25 pessoas participavam de uma comemoração de aniversário e estavam reunidas no ambiente no momento em que a estrutura colapsou.

Com a queda do piso, os ocupantes despencaram de uma altura estimada em cerca de um metro, atingindo o chão batido, entre móveis e destroços da madeira que compunha o assoalho.

Apesar do impacto e do susto, não houve registro de feridos graves. Parte dos participantes deixou o local após o ocorrido. Os que permaneceram recusaram encaminhamento para atendimento médico e assinaram termo de recusa.

A residência possui área aproximada de 100 metros quadrados e é construída quase integralmente em madeira, com exceção do banheiro. O cômodo atingido pelo desabamento tem cerca de 20 metros quadrados.

A Defesa Civil Municipal foi acionada para avaliação técnica da estrutura. Após vistoria conjunta com o Corpo de Bombeiros, o imóvel foi totalmente interditado devido às condições estruturais consideradas comprometidas.

Conforme informado pela proprietária, cinco pessoas residem na casa. Não foram divulgadas informações sobre o encaminhamento dos moradores após a interdição.

>> Para mais notícias, siga a Clube no ThreadsTwitterInstagram e Facebook

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.