Rádio Clube Compartilhar
ATITUDE

Deputado Lucas Neves defende policial penal que evitou tragédia em academia de Lages

A intervenção do policial foi importante para evitar uma tragédia

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Deputado Lucas Neves defende policial penal que evitou tragédia em academia de Lages | Foto: divulgação
Deputado Lucas Neves defende policial penal que evitou tragédia em academia de Lages | Foto: divulgação

O deputado estadual Lucas Neves (Podemos) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) para defender e exaltar a ação do policial penal Diego Rodrigues, que atuou para conter um ataque armado dentro de uma academia em Lages na última terça-feira (24). Segundo o parlamentar, a intervenção de Rodrigues foi importante para evitar uma tragédia.

“A situação foi desesperadora. Um aluno começou a atirar contra o instrutor, que, inclusive, foi atingido, e ameaçava outras pessoas que corriam para se salvar. A reação do policial foi rápida, proporcional e precisa. Uma atitude inquestionável”, afirmou Neves em seu discurso. Ele destacou que o agente, mesmo fora do horário de trabalho e em momento de lazer, “manteve o compromisso com a vida e a segurança pública”, demonstrando um comportamento que representa o que a sociedade espera das forças de segurança.

Para o deputado, a atitude de Diego Rodrigues foi “o retrato da responsabilidade, da postura ativa e da defesa incondicional da vida”. Além do pronunciamento, Lucas Neves apresentou um pedido de moção de aplauso da Alesc ao policial penal, que foi aprovado em plenário e será entregue nos próximos dias.

Entenda o Caso

O incidente ocorreu na última terça-feira, 24 de junho, em uma academia de Lages. Um homem, após se envolver em uma briga com outro cliente, entrou armado no local e atirou contra um funcionário. O responsável técnico da academia tentou intervir na confusão e acabou sendo atingido na perna.

O ataque foi contido por Diego Rodrigues, um policial penal que estava na academia fora do seu horário de serviço. Ele agiu rapidamente, sacou a própria arma e disparou contra o agressor, atingindo-o com ao menos dois tiros, conforme informações da Polícia Militar. O caso foi registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento e está sob investigação da Polícia Civil.

>>> Para mais notícias, siga a Clube no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.