Rádio Clube Compartilhar
Ação policial

Denúncia leva à prisão de homem por posse ilegal de arma em Lages

A ação ocorreu nesta quinta-feira (24)

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Foto: PMSC
Foto: PMSC

A Polícia Militar prendeu na tarde desta quinta-feira (24), um homem de 47 anos em Lages por posse ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu no Bairro São Paulo após uma denúncia sobre a presença de armamento não legalizado em uma residência.

Com base nas informações, a equipe policial se dirigiu ao endereço mencionado e abordou o proprietário do imóvel, que cooperou com a operação. Durante a abordagem pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Após ser informado sobre a denúncia, o morador autorizou a entrada dos policiais na residência.

Durante as buscas, os agentes localizaram um revólver calibre .32 e quatro munições intactas em uma cômoda ao lado da cama no quarto do suspeito. Questionado, o homem admitiu que não possuía registro ou autorização para portar a arma.

Ele foi detido por posse ilegal de arma de fogo e encaminhado à Central de Polícia Civil, onde as medidas legais foram tomadas.

Leia também:

Dupla é detida após tentativa de furto em Lages

Uma dupla foi detida pela Polícia Militar de Lages na madrugada desta quinta-feira (24), após tentar furtar um supermercado localizado no Bairro Guarujá. A ação foi frustrada graças à intervenção da empresa de segurança do estabelecimento, que identificou a movimentação suspeita e acionou o proprietário, levando ao chamado imediato da PM.

Um dos suspeitos foi abordado nas proximidades do local, apontado por populares como envolvido na tentativa de furto. Enquanto isso, outra equipe da polícia avistou um segundo homem correndo sem camisa pela Rua Portugal, em direção à Rua Lisboa. O indivíduo tentou se esconder em um contêiner de lixo, mas foi localizado e detido pela guarnição com o auxílio das câmeras de videomonitoramento da PM, que acompanharam toda a movimentação.

Após a identificação, um funcionário da empresa de segurança confirmou que o suspeito abordado era o mesmo que aparecia nas imagens. Ele foi algemado e levado ao supermercado, onde o proprietário relatou que o homem havia entrado em um contêiner destinado a mercadorias para troca e tentado furtar cerca de R$200,00 em produtos, jogando-os por cima do muro do estabelecimento, onde o segundo suspeito aguardava para recolhê-los.

Durante o interrogatório, um dos homens confessou o crime e apontou o comparsa como cúmplice na ação. O segundo envolvido, negou participação, alegando que estava apenas passando pelo local e se assustou ao ouvir o alarme. Ele também apresentou lesões nas mãos, que segundo ele eram decorrentes do trabalho.

As imagens de videomonitoramento e o moletom encontrado próximo ao local, que pertence a um dos suspeitos, foram anexados ao Boletim de Ocorrência. Após o registro, ambos foram encaminhados à Polícia Científica para a realização de exames de corpo de delito e, posteriormente, levados à Central de Polícia de Lages para os procedimentos legais.

>>> Para mais notícias, siga a Clube  no  Instagram,  FacebookX (Twitter) e  TikTok.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.