Defesa Civil de Lages atende mais de 20 ocorrências devido às chuvas
De acordo com o secretario da Defesa Civil, 88 pessoas foram afetadas pelas chuvas. Ele diz que ainda não há necessidade de abrir abrigos
• Atualizado
A Defesa Civil de Lages, divulgou na manhã desta sexta-feira (24) um relatório sobre os atendimentos realizados devido às chuvas constantes dos últimos dias no município. O documento aponta um acumulado de 127,8mm de chuva nas últimas 72 horas. O nível do rio Carahá está em 4,85 metros acima do nível normal (registro do pluviômetro da Estação Carahá, às 10h50, do dia 24 de junho). Foram realizados 22 atendimentos por ocorrências do evento adverso.
>>>> Nível do rio Carahá preocupa Defesa Civil de Lages; veja entrevista com o secretário
De acordo com o secretário executivo da Defesa Civil, João Eduardo da Silva Pacheco (Sargento Pacheco), os bairros mais afetados foram: Universitário, Ferrovia, Habitação, São Luiz, Santa Catarina, Santa Helena, Promorar, Araucária, Santo Antônio, Centenário, Várzea, Tributo, Guadalajara, Centro, Cruz de Malta e Popular. “Contabilizamos 88 pessoas afetadas pelas chuvas até o momento. Não há ainda a necessidade de abrir abrigos, mas continuamos em alerta e de plantão monitorando a situação”, comenta.
Em casos de emergência a comunidade pode entrar em contato com a Defesa Civil pelos telefones: 199 e (49) 98406 4037
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO