Defesa Civil de Lages atende 50 solicitações após fortes chuvas; veja estragos
Cerca de 200 pessoas foram afetadas pelas chuvas intensas
• Atualizado
Uma chuva forte registrada em Lages, na Serra Catarinense, na tarde desta segunda-feira (12), deixou diversas ruas alagadas pela cidade e pelo menos 50 solicitações de vistorias feitas à Defesa Civil. Segundo o órgão, o fenômeno iniciou por volta das 16h35min, com ventos superiores a 80km/h, acumulando 20mm de chuva em 3 horas.
Um relatório emitido pela Defesa Civil na manhã desta terça-feira (13) divulgou que cerca de 200 pessoas foram afetadas pelas chuvas intensas, mas não houve a necessidade de ativação de abrigos. Sofreram destelhamentos as residências dos bairros Habitação, Várzea, São Miguel, Popular, Centenário, Bom Jesus, Morro Grande, Maria Angélica, Universitário e Novo Milênio.
Na Rua Manoel da Silva Ramos, no Centro, o alagamento da via deixou veículos parcialmente cobertos pela água. Também foram registrados poste com inclinação, quedas de muros, inclinação de residência e diversos alagamentos na cidade. O órgão comunicou que as equipes estão realizando o carregamento de telhas para serem entregues aos afetados.
Como solicitar ajuda
A Defesa Civil informou que a linha 199 está apresentando falhas, e que após diversas tentativas para resolução e sem sucesso, ressaltou que a falha é das antenas de uma operadora de celular.
Desta forma, as ocorrências podem ser acionadas diretamente no telefone: (49) 98406 4037 e em horário comercial no telefone (49) 3019 7477 para o contato com a Defesa Civil.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO