Defesa Civil de Lages alerta para chuva intensa e monitora pontos de alagamento
As equipes da Defesa Civil realizaram um monitoramento do rio Carahá
• Atualizado

Com a chegada de uma nova frente fria à Serra Catarinense, a Defesa Civil de Lages está em alerta máximo devido à previsão de chuva intensa e temporais nas próximas horas desta quinta-feira (5). As equipes estão de prontidão para atender a qualquer chamado da população.
Até as 13h30 de hoje, o acumulado de chuva previsto para Lages é de 27.6 milímetros, com um registro de cerca de 11 mm já ocorrido até o momento. Segundo a Secretaria de Estado da Proteção Defesa Civil, há um risco moderado a muito alto para alagamentos e enxurradas, além de possíveis danos associados a ventos intensos e granizo, como destelhamentos, queda de galhos, árvores e postes de energia.
O secretário-executivo da Defesa Civil, Sargento Ribeiro, informou que, apesar do aumento do nível do rio Carahá em aproximadamente 90 centímetros, não há motivos para preocupação, e os níveis dos rios e córregos do perímetro urbano permanecem dentro da normalidade. “Seguimos monitorando as áreas em que comumente há registros de alagamentos. Felizmente, até agora não tivemos chamamentos da população em relação às chuvas”, explica Ribeiro.
Monitoramento e contatos de emergência
As equipes da Defesa Civil realizaram um monitoramento do rio Carahá nas primeiras horas da manhã, vistoriando o dispositivo de medição do leito, localizado na ponte entre os bairros Bom Jesus e Caça e Tiro, o que facilita o acompanhamento do nível da água.
A previsão indica uma melhora nas condições do tempo para esta sexta-feira (6 de junho).
Em caso de emergência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil de Lages pelos telefones: (49) 99836-1702/199 (plantão 24 horas) e (49) 3019-7477 / (49) 3019-7479 (em horário comercial, das 8h às 12h e das 14h às 18h). Também é possível contatar via WhatsApp da Defesa Civil de Lages: (49) 99836-1702
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO