Defesa Civil alerta para alto risco de deslizamentos na Serra do Rio do Rastro
Na manhã de quarta-feira, o trecho do KM 406,600 foi totalmente interditado após uma queda de barreira
• Atualizado
A Defesa Civil de Santa Catarina alertou por meio de nota, nesta quinta-feira (20), para o alto risco de deslizamentos na Serra do Rio do Rastro, na SC-290. Na manhã de quarta-feira, o trecho do KM 406,600 foi totalmente interditado após uma queda de barreira.
Como rota alternativa, a Polícia Militar Rodoviária informou que a Serra do Corvo Branco está liberada para tráfego nesta quinta (20) e sexta-feira (21).
Confira a nota emitida pela Defesa Civil:
A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade informa que a previsão é de que segue, ao longo desta quinta-feira, a interdição da Serra do Rio do Rastro, entre o Sul e a região serrana de SC. Técnicos da Defesa Civil estão no local e avaliam como alto o risco para deslizamentos em alguns pontos que ainda não passaram por obras de contenção. Há possibilidade de que sejam realizados, com o apoio do Corpo de Bombeiros, deslizamentos provocados, para prevenir quedas de barreiras imprevistas.
Como rota alternativa, está aberta temporariamente a passagem de veículos pela Serra do Corvo Branco, entre Grão-Pará e Urubici.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO