Decreto Municipal amplia horário de comércio em Lages para a 35ª Festa Nacional do Pinhão
A expectativa é que mais de 1.800 locais sejam beneficiados
• Atualizado
Em uma medida que promete impulsionar a economia local e otimizar a experiência dos visitantes, um Decreto Municipal assinado pela prefeita Carmen Zanotto autoriza o funcionamento em horário ampliado, de forma excepcional, para estabelecimentos comerciais de Lages durante a 35ª Festa Nacional do Pinhão.
A expectativa é que mais de 1.800 locais sejam beneficiados, atendendo ao expressivo fluxo de turistas e moradores que a festa deve atrair.
A 35ª Festa Nacional do Pinhão, ocorrerá de 6 a 22 de junho, consolidando-se como um dos maiores eventos históricos, culturais, artísticos, folclóricos e gastronômicos da Serra Catarinense. Com 72 apresentações tradicionalistas e nacionais, culinária típica à base de pinhão, valorização do tradicionalismo no Recanto do Pinhão Aracy Paim e a utilização de estruturas como o Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior e o Mercado Público Municipal Osvaldo Uncini, Lages se prepara para receber milhares de pessoas.
Horário estendido
O decreto nº 22.757 permite que estabelecimentos como restaurantes e similares, lanchonetes, casas de chás e sucos, e bares que normalmente encerram suas atividades às 22h, funcionem até as 23h30min ao longo de todo o mês de junho.
Essa extensão de uma hora e meia deve proporcionar mais comodidade para o público que estará circulando nas áreas de programação artística, como o Recanto do Pinhão e a região do Estádio Municipal (bairros Sagrado Coração de Jesus e Coral).
Benefícios do horário estendido
João Paulo Rodrigues Junior, presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Lages e Região, estima que 1.800 dos mais de dois mil estabelecimentos de hotelaria e gastronomia da cidade serão impactados positivamente pela medida.
“Os casais, famílias e grupos de amigos que estarão no centro de Lages poderão aproveitar as atrações oferecidas pela Festa do Pinhão e ter seus jantares e lanches de maneira tranquila, sem pressa, mesmo depois que a agenda daquela noite terminar. Enquanto a engrenagem do turismo e dos eventos gira, os estabelecimentos faturam, ou seja, todo mundo ganha”, analisa Junior.
Célio Bueno, presidente da CDL Lages, expressou grande entusiasmo com o decreto. “Esta é uma oportunidade significativa para a cidade, pois a Festa não apenas celebra as tradições locais, mas também incentiva a economia. Com esta medida, restaurantes, bares e lanchonetes poderão atender um número maior de visitantes, proporcionando uma experiência completa e inesquecível”, afirmou. Ele complementa que a iniciativa fortalecerá a comunidade, criará mais empregos e mobilizará o comércio.
A prefeita Carmen Zanotto finaliza com otimismo: “Ao longo da Festa Nacional do Pinhão queremos ver turistas felizes passeando pelas nossas belezas naturais e arquitetônicas, lageanos contentes porque têm trabalho e empreendedores satisfeitos devido à circulação de clientes e consumidores. Vamos todos fazer uma grande Festa do Pinhão.”
Lages se prepara para a temporada, com expectativas de aumento no faturamento, lucratividade e sucesso para o setor de serviços, impulsionado pela movimentação da 35ª Festa Nacional do Pinhão e a hospitalidade serrana.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO