Da rua para a Sapecada da Canção Nativa, peruano se apresenta: “música é a minha arma”
Em Lages há 15 anos, o artista ficou conhecido nas ruas da cidade da Serra Catarinense
• Atualizado
De apresentações no Calçadão de Lages, o músico peruano Juan Lozano, de 47 anos, tocou seu instrumento, o andino, na Sapecada da Canção Nativa na noite desta terça-feira (06). Sobre a oportunidade, ele diz: “é uma emoção, a música é a minha maior arma”.
Em Lages há 15 anos, o artista ficou conhecido nas ruas da cidade da Serra Catarinense. Juan conta que sempre foi muito ajudado por amigos que conheceu ao longo da carreira artística, o que impulsionou a oportunidade de apresentações em festivais como a Sapecada.
“Estou muito feliz pela oportunidade. A minha história começou há 15 anos, quando decidi morar em Lages e conheci o Heros Cardozo e me convidou em um festival. Kiko Goulart estava procurando um flautista nesse evento e eu fui. Foi uma grande sorte e honra para mim”, conta.
Por conta da pandemia da Covid-19, o músico teve que parar com as atividades artísticas. “Até antes da pandemia, eu vivia da música. Tocava em festivais e também viajava, tocando em calçadões, feiras, casamentos, em todos os lugares com a minha música andina instrumental. Quando veio a pandemia, tive que me empregar, mas não parei, a música é a minha arma”, disse.
A 29ª Sapecada da Canção Nativa vai premiar, na madrigada desta quarta-feira (07), as composições inéditas apresentadas. O evento faz parte da programação da Festa Nacional do Pinhão, que ocorre de 2 a 11 de junho, no Parque de Exposições Conta Dinheiro.
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO