Esporte Compartilhar
Copa Santa Catarina

Críticas ao gramado e chances desperdiçadas marcam o jogo entre Inter de Lages e Chapecoense

Mesmo com boa atuação e diversas chances de gol, o Leão Baio não saiu do 0 a 0 com o Verdão do Oeste.

• Atualizado

Alessandra Simionato

Por Alessandra Simionato

Amarildo Volpato

Por Amarildo Volpato

Foto: Inter de Lages
Foto: Inter de Lages

O Inter de Lages recebeu em casa um time alternativo da Chapecoense na tarde deste domingo (1º) pela 5ª rodada da Copa Santa Catarina. Mesmo com boa atuação e diversas chances de gol, o Leão Baio não saiu do 0 a 0 com o Verdão do Oeste. O destaque da partida vai para o goleiro da Chape, Gabriel brilhou na defesa e não deixou o Inter marcar.

O jogo

O Inter de Lages começou a partida com força total. Até os seis primeiros minutos criou três grandes oportunidades de abrir o placar. Uma sequência com Baianinho, Venicius e Igor Bahia. O colorado sufocou a Chapecoense nos primeiros 15 minutos.

A equipe do oeste, teve a melhor chance de gol aos 36 minutos. Danrlei, cabeceou no travesão, após receber cruzamento. Mesmo levando susto, o goleiro colorado Renan, não foi exigido.

No segundo tempo o Inter volta com a mesma produção da primeira etapa. Se mostra um time ofensivo, mas peca nas finalizações. Igor Bahia, Baianinho, Cleiton, Thalisson e Almir Luan tiveram chance de abrir o placar.

Mas a melhor oportunidade do colorado, no segundo tempo, veio dos pés de Vitinho aos 42 minutos. O atacante recebeu a bola de Lucas Franco e em disparada ficou cara a cara com o goleiro Gabriel que saiu precipitado. Vitinho desviou do goleiro e mandou a bola em direção ao gol. O zagueiro Rafael, em velocidade, empurrou a bola pra a linha de fundo a poucos metros da rede e evitou o gol colorado.

Fim de papo no Tio Vida e placar empatado sem gols. O destaque de melhor em campo vai para o goleiro Gabriel da Chapecoense, que salvou o verdão em pelo menos seis vezes, com grandes defesas.

“Pelo amor de Deus, corta o gramado!”, protesta técnico do Inter

Ao final da partida, em entrevista para a Rádio Clube de Lages, o técnico do Inter, Evandro Guimarães falou da atuação do colorado no jogo de hoje e não poupou críticas ao estado do gramado do Vidal Ramos Júnior.

“Jogamos em um campo muito ruim, gramado muito alto. A gente não quer transferir responsabilidade mas pelo amor de Deus, corta o gramado. A gente nunca jogou com o campo nesse tamanho. Até que a qualidade do piso está melhor, mas a altura do gramado deixou o jogo lento. A gente sabia que seria uma copa com mais dificuldade”.

Quem também criticou o estado do campo e desabafou sobre a falta de estrutura, foi o volante e capitão do colorado Bruna Sena.

“Chegou em um momento que eu vou ter que falar, não é só tomar pancada dos outros. A gente vem aqui na dificuldade muito grande de ajudar o clube, mas não temos estrutura nenhuma. Temos que sair daqui, viajar 40 minutos para treinar em outra cidade, porque a gente não pode treinar no nosso estádio. Olha o tamanho do gramado, isso é uma falta de respeito com os profissionais. Tem que ver o lado dos jogadores também. O presidente está fazendo o possível, sálarios em dia, alimentação, moradia. Só que estrutura de campo ele (presidente), não pode fazer nada. A Prefeitura tem que ajudar”, finaliza.

As condições do gramado do estádio Vidal Ramos Júnior sempre é destaque durante as partidas do Inter de Lages e alvo de reclamações de jogadores e comissão técnica. Ainda essa semana, a Prefeitura de Lages apresentou um projeto de renovação do gramado do estádio municipal. A novidade para 2024 será a implantação de grama sintética a fim de melhorar o desempenho do Inter, possibilitando treinos e atividades do time, como também uso da comunidade para competições amadoras. Saiba detalhes do projeto aqui.

Após o empate, como fica a classificação?

Tanto para Chapeconese como para Inter de Lages, o empate não muda muito o cenário dos times. O colorado permanece na 8ª posição na tabela de calssificação com 5 pontos, e o Verdão do Oeste na 7ª colocação também com 5 pontos.

A Copa Santa Catarina se encaminha para a reta final. Faltam apenas quatro jogos para o término da primeira fase e apenas os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais.

Outros resultados da 5ª rodada

  • Concórdia 2 x 1 Joinville
  • Hercílio Luz 3 x 1 Avaí
  • Figueirense 3 x 3 Nação
  • Marcílio Dias 2 x 3 Barra

Próximo jogo do Inter de Lages

O Inter entra em campo no próximo domingo (08), contra o Figueirense líder da competição. O jogo está marcado para as 15h no estádio Vidal Ramos Júnior e só a vitória interessa para o colorado.

Não viu?

Confira a transmissão da Rádio Clube de Lages para Inter de Lages X Chapeconse. Narração de Elcio José; comentários de Gabriel Senem; na reportagem Paulo Airton e plantão espotivo de Amarildo Volpato.

>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.