Cortejo reúne centenas de pessoas em despedida ao ex-jogador Zé Melo
Familiares, fãs e amigos deram o último adeus ao ídolo e maior artilheiro do Inter de Lages
• Atualizado
Centenas de pessoas prestam homenagem em cortejo pelas ruas de Lages ao ídolo do Inter de Lages e comunicador da Rádio Clube de Lages, Zé Melo, na manhã desta sexta-feira (17). O ex-jogador travava uma batalha contra uma infecção pulmonar e morreu nesta quarta-feira (15) aos 63 anos, no Hospital Tereza Ramos.
A homenagem teve início no Ginásio Ivo Silveira, passando por diversas ruas e avenidas centrais da cidade serrana, com a chegada na Igreja do Evangelho Quadrangular. Motociclistas, motoristas em seus carros e diversas pessoas nas varandas e pelas ruas deram o último adeus ao craque do Inter de Lages.
O horário de saída da igreja, em cortejo, será definido na cerimônia, que passará pela avenida Belizário Ramos, Avenida Duque de Caxias, Rua Correia Pinto, Rua Nereu Ramos, contorno na Praça João Ribeiro e pela Rua Frei Gabriel descendo até a avenida Belizário Ramo,s onde percorrerá até a Av. Duque de Caxias e acessará a Rua Humberto de Campos. Na avenida Luiz de Camões até a Rua Paulo Alves de Liz, seguirá reto na Rua Herculano Xavier Neves, a esquerda na Rua Ponte Grande até e a direita na Rua 31 de Março, onde permanecerá até a Rua Fernando Machado de Souza, chegando ao Cemitério Jardim da Paz.
Veja o cortejo ao ex-jogador Zé Melo, ídolo e maior artilheiro do Inter de Lages:
O último “tchau pros amigo”: emoção marca a despedida de Zé Melo no estádio do Inter de Lages
Em “casa”, ídolo e maior artilheiro do Inter de Lages, Zé Melo foi velado nesta quinta-feira (16) no Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages. O craque, que tinha como bordão “tchau pros amigo” e o drible “rabo de vaca” como marca registrada, travava uma batalha contra uma infecção pulmonar e estava internado desde domingo (12) no Hospital Tereza Ramos, em Lages.
E como não poderia ser diferente, a emoção tomou conta do estádio “Tio Vida”. Centenas de pessoas passam pelo local neste dia, muitas vestindo camisas do time colorado em homenagem ao ex-jogador. Diversos fãs, autoridades, colegas, familiares e amigos dão seu último adeus a Zé Melo, que marcou a história do futebol serrano, cobrindo os jogos do Inter de Lages e do Leoas da Serra pelo Estado.
Carreira de títulos
Nascido em Governador Valadares-MG em 19 de janeiro de 1960, Zé Melo teve uma longa passagem pelo Vasco da Gama. Ficou no clube Cruzmaltino de 1974 a 1979, conquistando por lá um Campeonato Brasileiro e um Campeonato Carioca.
Chegou ao Inter de Lages 1980 e voltou em 1990, ajudando o time a retornar à primeira divisão do Catarinense. Foi artilheiro da Copa Santa Catarina, em 1992, com 14 gols, e terminou a temporada com 31 tentos anotados. Em 2001 se tornou treinador da base do Leão da Serra, ficando no cargo até o ano de 2009. Além disso, também contribuiu com a formação de muitos jovens com a Escolinha do Zé Melo. Em 2007, foi homenageado na Câmara de Lages, com o título de Cidadão Lageano.
Na Rádio Clube de Lages, Zé Melo cruzou o Estado fazendo a cobertura do Inter de Lages, do Leoas da Serra e do esporte local. Por onde passava, era bem recebido. Ao chegar nos estádios, a cena mais comum era Zé Melo ser reconhecido e tietado, por fãs, amigos, ex-companheiros, que sempre celebravam seus feitos, dentro e fora das quatro linhas.
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO