Conversa entre jurada e testemunha encerra júri do homem acusado de feminicídio na Serra
Uma nova data pro júri foi marcada: 8 de maio
• Atualizado
Uma conversa entre uma das juradas e uma das testemunhas encerrou o júri do homem acusado de matar Hellen Larissa Lima, de 33 anos, em Capão Alto, na Serra Catarinense, em 30 de setembro de 2023. O caso estava sendo julgado na Câmara de Vereadores de Campo Belo do Sul, nesta quinta-feira (6).
Segundo informações apuradas pela Rádio Clube de Lages, a juíza havia recebido o relato sobre a conversa, mas decidiu manter o julgamento. Os advogados da defesa não concordaram com a conduta e se retiraram do local.
Antes de encerrar a sessão, a juíza também interrogou a jurada sobre o assunto falado com a testemunha. Segundo a jurada, o assunto seria referente a aposentadoria e que as duas trabalhavam juntas no setor de educação de Capão Alto.
Em conversa, a defesa do acusado disse: “Como a juíza não acatou o nosso pedido, e nós entendemos que se não estava viciado o julgamento de hoje, ele se tornou viciado. Haja vistas essas argumentações, que todos os jurados assistiram, e eles podem ter tomado partido em função disso. Para que não haja prejuízo ao nosso cliente, e para que ele exerça a plenitude da defesa, que é um preceito constitucional, nós abandonamos a sessão”, disse.
Já os familiares de Hellen, saíram chateados do local. Em entrevista à Rádio Clube, Guilherme, irmão da vítima disse: “é uma espera longa. Acredito que isso é um descaso com nós, além de nós perdermos a nossa irmã, e hoje temos que ir mais uma vez para casa, sem a justiça feita. Mas, a data novamente chega, e com certeza nesse dia será feita a justiça”, exclamou.
Conversa entre jurada e testemunha encerra júri do homem acusado de feminicídio na Serra
O julgamento ficou marcado para 8 de maio. A assistência de acusação também conversou com a equipe da Rádio Clube e disse que irá peticionar no processo a reanálise da pauta da audiência e que seja antecipada a data do julgamento.
Sobre o crime
Uma mulher foi vítima de feminicídio em Capão Alto, na Serra Catarinense, no sábado (30). O filho da vítima, de 11 anos, ao ver a mãe desacordada caída na garagem de casa, correu até o local onde fica localizada a Delegacia de Polícia Civil e o Batalhão de Polícia Militar da cidade para pedir ajuda e afirmou que o autor do crime seria o próprio pai.
Policiais militares foram até a casa e encontraram a mulher com sinais vitais quase inexistentes e com indícios de ter sido vítima de disparos de arma de fogo. Os Bombeiros Comunitários também foram acionados e conduziram a mulher para Lages devido a gravidade do caso. Contudo, a mulher não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O suspeito, pai da criança de 11 anos, fugiu do local. Durante as buscas por ele, a Polícia Militar encontrou o veículo do suspeito abandonado próximo a uma área de mata a beira de um córrego. O carro estava prestes a cair no córrego.
No interior do veículo havia uma mala com roupas e outros objetos que após verificados pelo Instituto Geral de Perícias foram liberados aos familiares para a retirada do local. A Polícia Militar segue em buscas pelo suspeito. A Polícia Civil investiga o crime.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO