Convenções em Lages definem candidatos a prefeito e vice
O prazo final para as convenções é nesta segunda-feira (05)
• Atualizado
Neste final de semana, as convenções em Lages estiveram movimentadas com a definição de nomes para a disputa à Prefeitura de Lages. Os partidos definiram os nomes de quem formará a majoritária e disputará as candidaturas de prefeito e vice nessas eleições.
No sábado (03), na ACIL, os partidos União Brasil, PSD e Novo homologaram as candidaturas de Lio Marin (União Brasil) para prefeito e Vinicius Borges (Novo) como pré-candidato a vice-prefeito de Lages.
Ainda no sábado, em uma convenção do partido PCO, foi oficializada uma chapa pura com o pré-candidato a prefeito Leandro Brugnago e o vice Antônio Carlos, ambos do mesmo partido.
Também no sábado, à tarde, a convenção dos partidos da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) confirmou os nomes de Claudia Bratti (PT) como candidata à prefeita de Lages e Celi Garcia (PT) como candidata a vice-prefeita.
Já no domingo (04), a convenção realizada na Câmara de Vereadores de Lages pelo MDB definiu seus candidatos majoritários: Elizeu Mattos (MDB) para prefeito e Gil Zappellini (DC) para vice-prefeito.
Essa segunda-feira (05) é o último dia de prazo para as convenções.
O Partido Progressista (PP), que conta com o pré-candidato à prefeitura e atual vice-prefeito, Juliano Polese, para ser o candidato a majoritário nesta eleição, realizará sua convenção a partir das 18h.
Também na segunda-feira, mesmo com o vice já anunciado no apoio ao União Brasil, o partido NOVO realizará a reunião às 19h.
Ainda às 19h, será realizada a convenção do Cidadania, PSDB, Podemos, PL, Republicanos e PRD, nesta convenção deve ser oficializada a candidatura de Carmen Zanotto à prefeita e Jair Júnior como vice.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter , Instagram , Facebook e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO