Contas de 2023 do Prefeito Antônio Ceron são aprovadas em sessão extraordinária
A sessão aconteceu na manhã desta sexta-feira (27)
• Atualizado
A Câmara de Vereadores de Lages realizou na manhã desta sexta-feira (27), uma sessão extraordinária para analisar as contas da administração de 2023, liderada pelo prefeito Antônio Ceron e pelo vice Juliano Polese. A reunião durou menos de uma hora.
As contas foram apresentadas com parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC). Na votação final, o resultado foi de dez votos pela aprovação e cinco pela rejeição. Como não houve empate, o presidente da Câmara, Aldori Freitas, conhecido como Freitinhas, não precisou exercer o direito de voto. Assim, as contas da gestão de 2023 foram oficialmente aprovadas.
No próximo ano, por volta dessa mesma época, será a vez de analisar as contas de 2024, conforme o cronograma regular de prestação de contas públicas.
Vale-Alimentação para os vereadores: o que está pendente?
Durante a sessão, esclareceu-se que o projeto relacionado ao vale-alimentação, embora não estivesse na pauta do dia, já foi aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito Antonio Ceron. Agora a lei está na pendência da publicação no Diário Oficial do Município.
Caso a publicação ocorra até 31 de dezembro deste ano, a mesa diretora da Câmara poderá definir ainda em 2024 o valor do benefício a ser estendido aos vereadores. Caso contrário, a decisão ficará a cargo do próximo presidente da Câmara, que será eleito, no próximo dia 1º de janeiro.(na próxima legislatura).
A prefeitura já encaminhou a lei para publicação. Seguiremos acompanhando o andamento dessa questão.
Matéria em colaboração com o repórter Amarildo Volpato, da Rádio Clube.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Instagram, Facebook, X (Twitter) e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO