Conheça o traje oficial da realeza da Festa do Pinhão 2023
As peças levam elementos recicláveis
• Atualizado
O traje oficial desenvolvido para a realeza da Festa Nacional do Pinhão 2023 foi divulgado nesta terça-feira (16). Em contramão da indústria da moda, que é a segunda mais poluente do mundo, as peças carregam mais que uma temática, levam elementos recicláveis e que não agridem o meio ambiente.
Conforme a assessoria do Ateliê La Única, os vestidos oficiais são feitos de um tecido reciclado, confeccionado através de um processo inovador, com a coleta de sobras e aparas de tecido descartadas pelas indústrias têxteis. O material passa por várias etapas de reciclagem, fiação e tecimento.
Leia Mais
Assim como na escolha criteriosa dos materiais na criação, a estilista Ana Lopes manteve a tradicional sofisticação dos vestidos. Cada saia possui mais de nove metros de tecido, a modelagem criada com exclusividade oferece elegância, mantendo a tradição com nobreza, mas com tendências de moda atual como transparências e mangas bufantes na composição.
“A cor do vestido foi escolhida com inspiração no céu do amanhecer de Lages. As rendas do vestido, representam a geada e quando bate o primeiro sol da manhã… são como os diamantes do busto do vestido, com um brilho de encher os olhos”, disse a estilista.
Na estética também há flores, os pinheiros, as pinhas e os pinhões são feitos de materiais recicláveis, principalmente garrafas pet. Eles contam a história da Serra Catarinense, traduzindo o orgulho do povo lageano por sua cultura.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO