Cotidiano Compartilhar
Na Serra!

Conheça o homem que está acampado há 3 meses na Serra do Rio do Rastro e surpreendeu Rodrigo Hilbert

Acompanhado de sua bicicleta e sua cachorra, Crystal, o catarinense já passou por diversas cidades de SC

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Foto: Arquivo pessoal/Marcos Souza/Cedido
Foto: Arquivo pessoal/Marcos Souza/Cedido

O ator e apresentador Rodrigo Hilbert escolheu a Serra Catarinense como destino turístico na última segunda-feira (17), visitando a Serra do Rio do Rastro. Lá, ele foi surpreendido com a história de Marcos Souza, de 36 anos, que está acampado há mais de 90 dias no Mirante da Serra do Rio do Rastro, acompanhado de sua bicicleta e sua cachorra, Crystal.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o ator e apresentador compartilha suas lembranças dos acampamentos no local. Pouco depois, uma mulher revela a Rodrigo que o catarinense está acampado lá há mais de 90 dias, deixando-o surpreso com o tempo da atividade.

@rodrigo.hilbert

Quando eu era adolescente, subia a Serra do Rio do Rastro pra acampar, era um frio danado, mas valia muito a pena esperar pelo amanhecer!!! #tiktokbrasil #serradoriodorastro #acampar #bike

♬ som original – Rodrigo Hilbert

Marcos, o catarinense que decidiu acampar, contou ao Portal SCC10 que é um chefe de cozinha apaixonado por esportes, animais e pela natureza. Em meados de março e abril, decidiu deixar o avental para trás e embarcar em uma jornada de cicloturismo. Mas sua viagem começou muito antes de sua chegada à região serrana.

Com planejamento cuidadoso, ele preparou tudo o que precisava para suas aventuras. Partindo da capital Florianópolis, ele já passou pelas cidades Guarda do Embaú, Garopaba, Siriú, Praia da Rosa, Laguna e Lauro Muller, até chegar em Urubici, um dos municípios mais frios do Estado.

Foto: Arquivo pessoal/Marcos Souza/Cedido

Para Marcos, a parte mais fascinante da viagem foi a natureza que presenciou durante os trajetos. Enfrentou duas nevascas, três tempestades de vento com velocidades acima de 100 km/h e neve. Além disso, teve a oportunidade de contemplar duas luas cheias, incluindo a impressionante lua laranja e a superlua.

Durante os 90 dias na cidade, Marcos realizou diversos serviços para sustentar sua jornada de cicloturismo incluindo cortar grama, podar árvores e outros trabalhos, inclusive alguns voluntários. Nesse período, infelizmente já testemunhou o abandono de 18 cachorros que, em parceria com um restaurante local, ele cuida dos animais e os encaminha para instituições de proteção nas cidades de Lauro Muller, Orleans e Urubici.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.