Confronto armado após perseguição termina com um morto em Lages
O suspeito fugiu por área de mata e disparou contra policiais militares
• Atualizado
Um homem morreu em confronto com a Polícia Militar na noite de terça-feira (27), em Lages. A ocorrência, registrada por volta das 20h07, envolveu desobediência, direção perigosa, porte ilegal de arma de fogo e resistência armada após um acompanhamento tático por diversas vias da cidade.
O episódio começou quando a guarnição do Tático foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para verificar uma denúncia anônima. A informação indicava que indivíduos armados estariam se deslocando a um bairro específico para realizar a cobrança de uma dívida.
Durante as diligências, os policiais localizaram o veículo suspeito. O condutor ignorou a ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade, realizando manobras que colocaram em risco pedestres e outros motoristas. Após percorrer várias ruas, o homem abandonou o automóvel e continuou a fuga a pé, pulando muros de residências e entrando em uma área de vegetação densa.
Confronto armado após perseguição termina com um morto em Lages
As equipes realizaram uma varredura na região e localizaram o suspeito. De acordo com o relatório da Polícia Militar, o homem desobedeceu novamente às ordens de abordagem e apontou uma arma de fogo em direção aos policiais, chegando a efetuar um disparo. A guarnição reagiu à agressão e atingiu o indivíduo.
O serviço de atendimento médico de urgência foi acionado imediatamente, mas, ao chegar ao local, constatou o óbito do homem.
As polícias Civil e Científica foram acionadas para realizar a perícia no local e iniciar os procedimentos legais. Durante os trabalhos, foram coletados:
- Arma de fogo: O revólver ou pistola utilizado pelo suspeito foi apreendido;
- Veículo: O carro envolvido na fuga, que apresentava irregularidades administrativas, foi removido ao pátio conveniado;
- Provas: Depoimentos de testemunhas e imagens de câmeras de segurança da região foram anexados ao processo investigativo.
O caso foi encaminhado às autoridades competentes para a formalização do inquérito e esclarecimento total das circunstâncias da ocorrência.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO