Confraternização na UPA de Lages termina com diretor exonerado
Durante confraternização, diretor e servidores teriam bebido quentão
• Atualizado
A Secretaria de Saúde de Lages decidiu exonerar Gilmar Ribeiro, diretor da Unidade de Pronto Atendimento Maria Gorete dos Santos (UPA), em Lages, na Serra Catarinense. O motivo da exoneração seria uma confraternização de despedida, realizada pelo diretor e outros servidores da Unidade de Saúde, na madrugada do dia 1º de junho dentro da UPA. Na ocasião, os envolvidos teriam bebido ponche, também conhecido como quentão.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Lages, o secretário Claiton Camargo de Souza esteve no local, determinou a abertura de sindicância para apurar os fatos ocorridos e por fim, foi determinada a exoneração do diretor.
Procurado pelo SCC10, o ex-diretor da UPA destacou que a confraternização iniciou após às 00h, quando a entidade sem fins lucrativos já havia assumido os atendimentos médicos da unidade. Ribeiro afirma que chegou na Unidade às 23h30 e conversou tanto com os servidores da Unidade quanto com os funcionários da empresa que assumiriam o trabalho a partir das 00h.
“Depois da transição, quando nossos funcionários inclusive não estavam mais trabalhando, eu estava saindo e pessoal me convidou para comer uma pizza. Tinha esse ponche mas pelo que sei era de suco integral, se era ou não, eu não sei”, disse o ex-diretor ao SCC10.
Em nota, a Secretaria declarou: “reiteramos nosso compromisso junto à população de estarmos atentos a condutas que não condizem com o dever público”. Para Ribeiro, ele “pagou” por uma coisa que não sabia. “É triste ver isso de uma Secretaria Municipal de Saúde que eu sempre me dediquei, sempre fiz meu melhor”, complementou Ribeiro.
Confira a nota da Secretaria na integra:
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vem a público esclarecer sobre o fato ocorrido na Unidade de Pronto Atendimento Maria Gorete dos Santos (UPA), na madrugada do dia 31 de maio para 01 de junho.
As publicações veiculadas em alguns perfis de redes sociais, relatando o consumo de ponche/quentão, durante uma confraternização dentro da unidade são procedentes. O Secretário de Saúde, Claiton Camargo de Souza, esteve no local e determinou a abertura de sindicância para apurar os fatos ocorridos.
Ressalta-se, por fim, que a direção foi exonerada. Reiteramos nosso compromisso junto à população de estarmos atentos a condutas que não condizem com o dever público.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO