Combate à pobreza menstrual: saiba onde doar absorventes em Lages
A campanha segue neste mês de setembro
• Atualizado
A Secretaria Municipal da Educação de Lages anunciou que firmou parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC) e CREAJr-SC, para auxiliar na campanha de combate à pobreza menstrual e arrecadar absorventes para distribuir a mulheres e meninas em situação de vulnerabilidade social.
A campanha segue neste mês de setembro, em todo o estado de Santa Catarina, ficando a critério de cada regional (do CREA) a destinação dos donativos. Em Lages, as doações podem ser feitas no CIEE (Centro de Integração Empresa Escola Lages), Inspetoria do CREA, Udesc, Unifacvest, Uniasselvi (Lages Garden Shopping) e 1º Batalhão Ferroviário , onde foram montados pontos de coleta.
“Aqui, em Lages, vimos que o local mais viável para receber as doações seria a Secretária da Educação, pois tem um contato mais direto com as jovens que realmente necessitam”, explicou a coordenadora do CREA Jr Lages, Emanuelle Scheffler.
Leia Mais
A pobreza menstrual
A pobreza menstrual é um problema social que afeta milhões de mulheres e meninas no Brasil. Em Lages, estudantes do Sistema Municipal de Educação já são amparadas pelo projeto Ciclos da Vida, uma iniciativa da professora de matemática Marcela Balestrin e da pedagoga Débora Aparecida Rosa com a parceria da psicóloga Deise Zonta.
O projeto busca não apenas atender meninas matriculadas nas escolas municipais de Lages, mas todas as mulheres e adolescentes em situação de vulnerabilidade econômica e social que necessitam receber os absorventes adequados. A estimativa é de que, em média, mais de mil pacotes já foram repassados ao público-alvo.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO