Com sinais de desnutrição e ferimento, cadela é resgatada na BR-282, em Bom Retiro
A história da cadela apelidada de ‘Flora’, ganhou um novo capítulo após ser resgatada
• Atualizado
Após ser resgatada com sinais de desnutrição e ferimentos no último sábado (7) na BR-282, em Bom Retiro, a história da cadela apelidada de ‘Flora’, ganhou um novo capítulo. Completando quase uma semana do resgate, e de muita luta e recuperação, o animal ganhou peso, suporte, amor e um novo lar temporário. Agora, a cachorra está à procura de uma nova família para cuidá-la.
A cadela foi encontrada próxima a uma mata, perto da rodovia, enquanto a moradora de Otacílio Costa, Mariele Costa, retornava da casa de um parente. Segundo ela, costuma sempre observar as margens das rodovias, pois os animais são comumente abandonados no local. “Quando vou visitar a minha família, observo que infelizmente na BR-282 acontecem vários abandonos. Assim, sempre ando no carro com ração e água para alimentar, porque sei que isso pode salvar a vida de um animal”, contou.
Segundo Mariele, além de muito magra, a cachorra apresentava um ferimento na perna, que foi tratado com um veterinário e agora está apresentando melhora. Além de Flora, a moradora já havia realizado outros resgates, como o de sua cadela adotada Sol, que é irmã da Mel e Malu. “A Flora foi realmente algo fora da curva. Eu sabia que não poderia resgatar por morar em apartamento e já estar com três cachorros, mas pela situação dela e a gravidade da situação, sabia que provavelmente ela não teria outra chance de uma vida melhor”, disse.
- Cobra venenosa é encontrada por morador dentro de casa em SC; veja o vídeo
- Ice, o primeiro cão guarda-vidas do Brasil, ganha monumento em SC
Mariele contou que solicitou o apoio do Projeto Ajude um Animal de Rua, de Lages, que desde 2016 divulga informações sobre os animais, instala casinhas e conscientiza sobre a adoção. Nas redes sociais, o projeto afirmou que a castração de Flora será garantida pelo projeto e agora auxilia para encontrar uma nova família para a cachorra. Aos interessados em adotar a companheira Flora, podem entrar em contato com Mariele Costa pelo telefone (47) 999647-3195.
Veja o momento do resgate e a recuperação:
Leia também:
- Sine abre mais de oito mil vagas de emprego em Santa Catarina
- Frio, ‘veranico’ e frente fria: veja como fica o tempo em Santa Catarina
- Leilão da frota da Prefeitura de Lages oferece mais de 90 veículos e máquinas
- Outubro Rosa: saiba quais leis garantem atendimento pelo SUS e os direitos dos pacientes
- Trabalhador sofre queimaduras graves após explosão de máquina em SC
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO