Geral Compartilhar
VAI NEVAR?

Com possibilidade de neve, Serra Catarinense terá dias de geada e frio intenso

As temperaturas mínimas serão negativas em todo o estado

• Atualizado

Juliana Puhale

Por Juliana Puhale

Jorginho lançará Estação Inverno em Lages. – Foto: Foto: Mycchel Legnaghi/Reprodução
Jorginho lançará Estação Inverno em Lages. – Foto: Foto: Mycchel Legnaghi/Reprodução

Os moradores da Serra Catarinense devem se preparar para dias de muito frio, com a possibilidade de neve e geada, conforme a previsão do tempo para a terça e quarta-feira, dias 24 e 25 de junho. Uma intensa massa de ar frio e seco de origem polar está atuando sobre o Sul do Brasil, trazendo temperaturas negativas e fenômenos invernais para a região.

Terça-feira (24/06): manhã com nuvem, tarde de sol e geada ampla

De acordo com a Epagri/Ciram, a madrugada de terça-feira no Planalto Sul pode começar com mais nuvens, e há uma pequena chance de ocorrência de neve em pontos isolados. No decorrer do dia, o sol deve predominar em Santa Catarina, mas o frio será intenso. As temperaturas mínimas serão negativas em todo o estado, e a condição de geada será ampla, atingindo inclusive áreas do Litoral, o que demanda atenção redobrada dos agricultores e da população em geral.

O vento soprará de oeste a sudoeste/sul, com intensidade fraca a moderada e rajadas, contribuindo para a sensação de frio. A presença dessa nova massa de ar frio e seco de origem polar é o principal sistema meteorológico influenciando o clima.

Quarta-feira (25/06): sol persiste, mas o frio e a geada continuam

A quarta-feira seguirá com predomínio de sol em Santa Catarina, sob a influência da mesma intensa massa de ar frio e seco de origem polar. As temperaturas continuarão muito baixas em todo o estado, com mínimas negativas e geada ampla.

O vento, por sua vez, mudará para sudeste a nordeste, mantendo-se fraco a moderado com rajadas.

A Defesa Civil e órgãos de saúde reforçam a importância de cuidados especiais com a saúde, especialmente para crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias, devido às baixas temperaturas. Recomenda-se o uso de agasalhos, hidratação e evitar a exposição prolongada ao frio.

>>> Para mais notícias, siga a Clube no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.