Esporte Compartilhar
Derrota dolorida

Com gol contra bizarro, Inter de Lages perde para o Marcílio Dias na Copa SC

Com a derrota, o Inter permanece na 6ª posição na tabela de classificação

• Atualizado

Alessandra Simionato

Por Alessandra Simionato

Amarildo Volpato

Por Amarildo Volpato

Foto: Bruno Golembiewski | CNMD
Foto: Bruno Golembiewski | CNMD

Tarde nada feliz para o Inter de Lages na Copa Santa Catarina. Com gol contra do zagueiro Ramon, o Leão Baio não conseguiu reverter o placar e perdeu para o Marcílio Dias, por 1 a 0. Com a derrota o time de Evandro Guimarães, permanece na 6ª posição na tabela de classificação e precisa pontuar nos dois últimos confrontos da primeira fase para avançar no torneio. 

O jogo

O time da casa sufocou o colorado nos primeiros 15 minutos de partida. Com time seguro e confiante, o Marcílio mostrou força total e domínio da partida. Já o Inter, não conseguia avançar do meio campo, apresentando dificuldades para sair jogando e não conseguindo produzir. O Leão soube administrar a pressão, a defesa muito cobrada nos últimos jogos, conseguiu aliviar o ataque. O goleiro Renan não fez uma grande defesa neste período de domínio marcilista, mas todas as bolas eram afastadas dentro da área colorada, evidenciando o sufoco

A primeira finalização do Inter resultou em um possível gol não marcado. Após cobrança de escanteio, Vitinho, bateu forte na entrada da área, forçando o goleiro Victor do Marcílio a uma grande defesa, de dentro do gol. O lance gerou muitas dúvidas, se a bola entrou ou não. Já que o goleiro do Marinheiro, espalma a bola praticamente dentro da rede. Segundo o repórter da Rádio Clube de Lages, Paulo Airton, que estava atrás do gol durante a transmissão, a bola entrou. O árbitro, Cinésio Mendes Júnior, nada marcou e o jogo prosseguiu.

Confira o momento do lance polêmico

Aos 17 minutos, o Marcílio Dias, já havia diminuído a pressão no ataque mas acabou sendo presenteado com uma jogada totalmente infeliz do zagueiro do colorado, Ramon, ao tentar atrasar de cabeça para o goleiro Renan que estava adiantado. Marcando o único gol da partida para a equipe de Itajaí. De cabeça, por cobertura, ficando indefensável para o goleiro colorado. Marcílio 1 x 0 Inter.

Confira o momento do gol

A partir dos 30 minutos, o Inter melhorou o rendimento equilibrando o jogo. O Marcílio praticamente só se defendeu até o final da primeira etapa. O Inter não teve grandes jogadas de ataque, apresentou dificuldades no meio campo e pouca criatividade.

O Colorado voltou para o segundo tempo mais ofensivo, buscando o empate, e de fato mereceu reverter o placar pela produção que apresentou. Cleiton aos 7 minutos chutou de fora da área mas a bola foi para fora. Aos 8 minutos, Igor Bahia recebeu na entrada da grande área, dominou a bola, escapou do zagueiro, passou para Thalisson que chutou forte, obrigando o goleiro Victor a uma grande defesa, jogando a bola para escanteio.

Aos 15 minutos mais uma jogada forte de ataque do Colorado. Thalisson pelo lado direito, driblou dois zagueiros, tocou para trás no interior da grande área, Igor Bahia não conseguiu dominar para o chute ao gol, mas escorou para Cleiton que bateu de perna direita no meio do gol. O goleiro Victor evitou o empate colorado.

Aos 28 minutos a grande chance do Inter empatar, veio dos pés de Juan Kelsen, na entrada da pequena área, de perna direita tirou do goleiro, mas a bola bateu na trave, voltando para a zaga que afastou, chutando para lateral.

Até os 51 minutos de partida, o Inter de Lages buscou fazer o gol de empate. O Marcílio Dias sentiu a pressão colorada e fechou a casinha como pode para segurar o placar de 1 a 0. Acabou dando certo, o Leão Baio sai de Itajaí com uma derrota dolorida. 

Para a próxima partida no domingo que vem (22), o técnico Evandro Guimarães terá o retorno do volante e capitão Bruno Sena, que cumpriu suspensão. Por outro lado, o atcante Venicius será desfalque porque levou o terceiro amarelo.

Como fica?

Com a derrota diante do Marcílio Dias, a vida do Inter se complica na tabela de classificação. Na 6ª posição com 8 pontos somados. Para garantir classificação para a próxima fase, o Colorado precisa ponturar nos dois últimos jogos contra Barra e Nação, para ficar entre os quatro primeiros. São seis pontos em disputa, se o Inter vencer as duas partidas vai a 14 e avança.

O Marcílio Dias está confortável na tabela. Com a segunda posição e 12 pontos somados.

Foto: FCF

Próximos jogos do Inter de Lages

O Inter de Lages tem mais dois jogos que vão fechar a primeira fase da Copa Santa Catarina.

  • 22/10 – às 15h | Barra x Inter de Lages | Itajaí
  • 29/10 – às 15h | Inter de Lages x Nação | Lages

Outros confrontos

A sétima rodada começou neste sábado (14) e fecha na quarta-feira (18). Confira os resultados das partidas e os próximos confrontos.

  • 14/10 – às 15h | Concórdia 0 x 0 Chapecoense
  • 15/10 – às 15h | Marcílio Dias 1 x 0 Inter de Lages
  • 17/10 – ás 20h | Joinville x Nação
  • 18/10 – às 20h | Avaí x Figueirense
  • 18/10 – às 20h | Hercílio Luz x Barra

>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.