Colégio Policial Militar de Lages celebra 10 anos com solenidade
Pioneira no interior, unidade reuniu autoridades e alunos no Calçadão
• Atualizado
O Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires (CFNP), Unidade Lages, comemorou seu 10º aniversário na tarde desta sexta-feira (27). A solenidade, realizada às 16h no Calçadão da Praça João Costa, marcou uma década da implantação da primeira unidade da rede de ensino da Polícia Militar fora da capital catarinense.
Marco histórico e homenagens
O evento contou com a presença de 455 estudantes do ensino fundamental e médio, além de autoridades civis e militares. Durante o ato, foram entregues condecorações e medalhas a personalidades que contribuíram para a trajetória da instituição.
O primeiro diretor da unidade, Coronel Alexandre Balduíno, relembrou os desafios da fundação.
“O apoio da sociedade de Lages fez com que o colégio se concretizasse. Hoje, ver que realmente deu certo é uma alegria”, afirmou.
O atual diretor, Major Rodrigo Pedroso, destacou que a unidade de Lages é a segunda mais antiga de uma rede que hoje soma sete colégios em todo o estado.
Colégio Policial Militar de Lages celebra 10 anos; gestão e ensino
Vinculado à Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), o colégio utiliza a gestão militar para promover valores como disciplina e respeito. Segundo o Coronel Cleber Pires, comandante da APMT, a unidade é uma forma de a Polícia Militar contribuir diretamente com a comunidade local.
Representantes da sociedade civil, como o Dr. Roberto Amaral, lembraram que a vinda do colégio foi um anseio da cidade, germinado dentro do Conselho de Segurança de Lages (Consel).
“Os alunos têm demonstrado um nível de conhecimento acima da média, como mostram os vestibulares, formando cidadãos de alto gabarito”, pontuou.
A cerimônia encerrou as celebrações da primeira década da unidade, reafirmando o compromisso do CFNP com a excelência educacional na Serra Catarinense.
Matéria em colaboração com o repórter Amarildo Volpato.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO