Cobea Lages arrecada cobertas para proteger animais do frio intenso
O objetivo é aquecer os animais acolhidos no centro
• Atualizado
Com a chegada do frio extremo na região, o Centro de Bem-Estar Animal (Cobea), ligado à Secretaria de Gabinete da Prefeita e Relações Institucionais do Município de Lages, lançou uma importante campanha de arrecadação de toalhas e cobertores. O objetivo é aquecer os animais acolhidos no centro e, principalmente, distribuir os donativos para as casinhas comunitárias que abrigam cães de rua, garantindo que eles tenham proteção contra as baixas temperaturas.
A iniciativa busca conscientizar a comunidade sobre a importância de manter cobertas e toalhas secas nas casinhas de seus pets e nas casinhas de rua, essenciais para o bem-estar dos animais mais vulneráveis.
De acordo com Sandra Bellato, executiva de Bem-Estar Animal, a resposta da comunidade tem sido positiva, com mais de 40 cobertores e 20 almofadas já arrecadados. No entanto, ela ressalta que é preciso ir além: “A comunidade tem atendido ao nosso chamado e com a ajuda de todos poderemos diminuir o sofrimento destes animais na rua”, afirma.
Pontos de coleta e orientações importantes
Para facilitar as doações, o Cobea disponibilizou diversos pontos de coleta pela cidade. Você pode entregar sua doação no Terminal Urbano (Centro), Anima Pet clínica veterinária, Mundo à parte fisioterapia Pet, Love Pet Mary, Espaço Pet by Tia Dada, Ana Brás Estética Canina, Ótica Mondadori (bairro Coral) e Bellato Chocolates (bairro Coral).
Além disso, para fazer parte dessa corrente do bem, basta levar sua doação diretamente ao Centro de Bem-Estar Animal, no bairro Tributo, ou entrar em contato com as equipes pelo telefone (49) 3251-7975 ou pelo Instagram @cobea_lages.
Sandra aproveita para dar uma orientação importante: “Com essa ação buscamos aquecer os animais e conscientizar as pessoas para não colocarem roupinhas nos animais de ruas, uma vez que elas acabam umedecendo e ficando molhadas no corpo e isso, ao invés de ajudar, pode atrapalhar e deixá-los doentes”.
Manter as cobertas, mantinhas e toalhas limpas e secas, assim como deixar as casinhas forradas e protegidas da chuva, é fundamental para a saúde dos animais que são mais vulneráveis às baixas temperaturas.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO