Direto Ao Voto Compartilhar
Crime eleitoral

Suspeito é detido por coagir eleitores na Serra durante eleições municipais

O caso está sendo investigado pela Justiça Eleitoral

• Atualizado

Ingrid Deucher

Por Ingrid Deucher

Imagem ilustrativa. | Foto: Gov.br
Imagem ilustrativa. | Foto: Gov.br

Em plena cobertura das eleições municipais, a Rádio Clube de Lages esteve na tarde deste domingo (6), no cartório da 104ª Zona Eleitoral para conversar com Daisy Dal Farra, Chefe do Cartório. Em entrevista, ela fez um balanço da votação no município e abordou um caso de coação de eleitores no município em São José do Cerrito, que está sendo investigado pela Justiça Eleitoral e pelas autoridades policiais.

Daisy iniciou informando que, em Lages, as eleições estão ocorrendo de forma tranquila. “Não tivemos nenhuma ocorrência significativa. Pela manhã, notamos um fluxo maior de eleitores, o que gerou algumas filas, mas tudo dentro do previsto. Agora, à tarde, o movimento já está menor”, relatou.

Por outro lado, em São José do Cerrito, um incidente foi registrado no Colégio Mauro, local de votação no Centro do município. Segundo a Chefe de Cartório, uma denúncia foi feita à Justiça Eleitoral sobre uma pessoa que estaria abordando e coagindo eleitores. A polícia foi acionada, constatou a situação, e o suspeito foi conduzido à delegacia para investigação. “Essa pessoa está detida e a Polícia Federal está verificando se haverá prisão em flagrante ou não”, explicou Deise.

Ao ser questionada sobre as consequências de crimes como a coação ou boca de urna, Daisy esclareceu que, nesses casos, o infrator pode ser preso em flagrante e responder ao processo perante a Justiça Eleitoral.

Ela também aproveitou para orientar os eleitores que ainda não votaram. “Quem não votou tem até às cinco horas da tarde para comparecer à sua seção eleitoral. Após esse horário, não será mais possível votar. Quem não conseguir votar, terá 60 dias para justificar sua ausência.”

Por fim, Daisy comentou sobre a previsão de apuração dos resultados. “O resultado já sai na hora, com o boletim de urna que pode ser conferido na própria seção eleitoral. A totalização, no entanto, deve ser concluída por volta de 8h ou 8h30 da noite, caso não haja contratempos.”

A Rádio Clube segue acompanhando as eleições municipais de 2024, mantendo a população informada com a maior cobertura da Serra Catarinense.

>>> Para mais notícias, siga a Clube  no  Instagram,  Facebook  e  TikTok.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.