Cinco coisas que você não pode deixar de fazer na Festa do Pinhão
Tem comida boa, bailão, exposições de produtos e um lounge para lá de especial
• Atualizado
Todos os anos a Festa Nacional do Pinhão reúne artistas nacionais de peso e turistas de todo o país em Lages, na Serra Catarinense. Dentro do Parque de Exposições Conta Dinheiro, onde acontece o evento, diversas atividades ficam disponíveis aos visitantes para além dos shows nacionais.
Para facilitar e mostrar tudo o que há de melhor para aproveitar, a Rádio Clube de Lages separou cinco coisas que você não pode deixar de fazer na Festa do Pinhão 2023. Tem comida boa, bailão, exposições de produtos e um lounge para lá de especial. Conheça!
Leia Mais
1 – Palco cultural
No palco cultural da Festa do Pinhão, muita moda boa acontece nos 10 dias de festa. Duas das principais competições tradicionalistas da América Latina também ocorrem lá: a Sapecada da Serra Catarinense e a Sapecada da Canção Nativa.
2 – Praça de alimentação
Junto com a melhor época do ano na Serra Catarinense, o inverno, acompanha a culinária típica dos serranos. Os tradicionais pratos de entrevero de pinhão, paçoca de pinhão e o pinhão cozido são servidos na praça de alimentação do parque de alimentação na festa. E claro, aquele bom ponche também é encontrado no local.
4 – A “casa” do SCC
Na “casa” do Sistema Catarinense de Comunicações (SCC), dentro da Festa do Pinhão, dois locais instagramáveis, estúdio de televisão e rádio, e o lounge do grupo são disponibilizados aos turistas e serranos que passam pelo local.
Logo na entrada, os serranos e turistas podem tirar fotos no spinner 360 com neve artificial, que os fazem sentir dentro de uma cena de cinema. Ao lado, uma estrutura montada, também instagramável, da nova novela do SBT, “A Infância de Romeu e Julieta”, levam os visitantes à trama inspirada em William Shakespeare.
A Rádio Clube de Lages também marca presença no espaço divulgando informações sobre o parque, ingressos, movimentação e tudo sobre a maior festa da região.
3 – Shopinhão
No Shopinhão ficam os pavilhões comerciais. Roupas, calçados, bijuterias e artesanatos, além de artigos gauchescos e regionais são algumas opções que o público pode adquirir nos dias de evento.
5 – Palco nacional
Mais artistas nacionais de peso devem se apresentar na Festa Nacional do Pinhão. Luan Santana, Ludmila, Hugo & Guilherme, DJ Alok, Marcos e Belutti, Turma do Pagode e o Hungria Hip-Hop, Alexandre Pires e a dupla Bruno & Marrone estão programados para subirem ao palco até o final da festa, no dia 11 de junho.
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO