Cidades da Serra Catarinense participam de capacitações de portais de turismo
Essas ações visam fortalecer o setor turístico e promover o desenvolvimento das cidades da região
• Atualizado
A Associação de Municípios da Região Serrana (Amures) está empenhada em oferecer capacitações aos municípios com o objetivo de fornecer condições técnicas para o uso das novas plataformas para os portais de turismo. Essas ações visam fortalecer o setor turístico e promover o desenvolvimento das cidades da região.
Até o momento, já foram realizadas capacitações em cinco municípios: Rio Rufino, Urupema, São José do Cerrito, Otacílio Costa e Correia Pinto. O treinamento é conduzido por Anderson Bendick do Amarante, assessor de Tecnologia da Informação.
Leia Mais
Os portais são ferramentas recentemente disponibilizadas por meio de uma parceria entre a Fecam (Federação Catarinense de Municípios) e as associações municipais, com o intuito de promover o turismo nas cidades. Essas plataformas oferecem uma variedade de recursos para atualização e divulgação das atrações locais. A iniciativa demonstra-se essencial para fortalecer o setor turístico da região serrana.
“O papel da Amures é assessorar e estar presente junto aos municípios. Essa abrangência reforça o compromisso da associação em fortalecer a gestão pública e o turismo na Serra Catarinense”, destacou Anderson do Amarante.
Na lista para as próximas capacitações estão os municípios de Bom Jardim da Serra, Cerro Negro, Palmeira, Urubici e Ponte Alta, que receberão em breve o treinamento oferecido pela Amures. Essas ações têm como objetivo ampliar o conhecimento dos gestores municipais sobre as plataformas turísticas, possibilitando uma melhor exploração do potencial turístico da região.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO