Cidade da Serra Catarinense decreta situação de emergência após tempestade de granizo
Centenas de casas foram atingidas
• Atualizado
A prefeitura de Otacílio Costa divulgou nesta quarta-feira (23) que decretou estado de emergência após a tempestade de granizo que atingiu a região da Serra Catarinense na terça-feira (22). Cerca de 350 residências foram afetadas e se cadastraram para receber o auxílio do órgão.
A Defesa Civil Municipal estima que somente em um dos bairros, o Igaras, aproximadamente 80% das casas ficaram destelhadas devido à tempestade. A localidade de Vila Aparecida, situada na área rural, também sofreu danos significativos, assim como parte do bairro Fátima, a região comercial de Pinheiros e o bairro Possuído.
Leia Mais
“É a forma que nós temos de ingressar com os pedidos na Defesa Civil e também através do decreto possibilitar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Seguimos acompanhando, junto às cinco secretarias do município, as famílias para dar uma resposta mais rápida”, explicou o prefeito de Otacílio Costa, Fabiano Baldessar.
Veja o que disse o prefeito da cidade:
Nivaldo Felisbino, Coordenador da Defesa Civil de Otacílio Costa, destacou que a cidade “enfrentou uma situação extrema de granizo”. As pedras eram de grande tamanho, algumas comparáveis a ovos, levando a prefeitura a esgotar todo o estoque de lonas, sendo necessário buscar suprimentos em uma cidade vizinha para atender aos moradores afetados.
A coordenadoria regional da educação comunicou que a Escola de Educação Básica Fazenda Olinkraft sofreu danos significativos e as aulas foram interrompidas por três dias, retornando na segunda-feira.
O prefeitura também fez um apelo para que outras famílias afetadas procurem a prefeitura para se cadastrar, podendo fazê-lo no salão da igreja do bairro Igaras, na Associação do bairro Osvaldo Sardá ou na sede da prefeitura municipal.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO