Chuva constante faz com que Defesa Civil de Lages monitore nível dos rios e áreas de risco
De acordo com dados repassados pela Defesa Civil Municipal, choveu 70mm nas ultimas 24h em Lages, o rio Carahá marca o nível de 3,39 metros.
• Atualizado
Por causa da chuva que caiu em Lages, a Defesa Civil está em alerta e monitorando de forma constante o nível dos rios, riachos e córregos que cortam a cidade, nesta terça-feira (11). No município, nas últimas 24 horas, já choveu cerca de 70 mm. O trabalho de monitoramento se dá também nas áreas consideradas de risco.
Até o momento, segundo informações da Prefeitura de Lages, não foram registradas ocorrências devido de alagamentos ou enxurradas, apenas pequenos deslizamentos de terras. Os locais foram isolados para futuras providências por parte dos responsáveis. Por volta das 8h30, a régua de medição localizada na ponte do rio Carahá, entre os bairros Bom Jesus e Caça e Tiro, marcava o nível de água de 3,39 metros.
O secretário executivo da Defesa Civil, João Eduardo da Silva Pacheco, lembra a comunidade para os contatos do órgão em caso de emergência, nos telefones (49) 98406-4037 e em horário comercial no (49) 3019-7477.
Estamos com nossas equipes de plantão e prontas para atuarem em qualquer situação. Nossa prioridade é a segurança física das pessoas, afirma Pacheco.
Previsão de chuva para os próximos dias em Lages
A previsão do tempo, segundo os institutos de meteorologia, ainda é de chuva intensa nesta terça-feira (11) em Lages e na Serra Catarinense, podendo chegar a 60mm. Na quarta-feira (12) feriado de Nossa Senhora Aparecida, a previsão já indica uma diminuição considerável na chuva para Lages, podendo chegar a 8mm.
Com supervisão de Alessandra Simionato
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO