CEO da Festa do Pinhão questiona números de público apresentados em edições passadas
Segundo Ricardo Avlis, "A verdade nunca foi a que foi divulgada".
• Atualizado
Em entrevista exclusiva à Rádio Clube de Lages nesta sexta-feira (31), Ricardo Avlis, CEO da empresa Arte Música Entretenimento e responsável pela realização da Festa do Pinhão 2024, questionou sobre os números de público divulgados em edições anteriores do evento. Segundo ele, “a verdade nunca foi a divulgada”.
Avlis explicou que o Parque de Exposições Conta Dinheiro, que sedia a Festa do Pinhão, comporta no máximo 25 mil pessoas na área de shows, no palco nacional. Ele explica que os números divulgados anteriormente não condizem com a capacidade real do local.
“A verdade nunca foi a que foi divulgada. Pode até ser polêmico o que estou dizendo, mas vamos partir do princípio que, pega, tira as medidas, coloca no Google Earth, e vê versus o número [de público] que os bombeiros fornece, vai se entender que nunca teve 60 ou 80 mil pessoas, nunca existiu”, disse.
O CEO da Arte Música Entretenimento sugere que, em anos anteriores, quando os ingressos da Festa do Pinhão eram vendidos a um valor baixo e sem setores, os números divulgados podem ter se referido ao total de pessoas que passaram pelo parque, sem levar em consideração apenas aquelas que realmente assistiram aos shows.
“Se falava em mais de 500 mil, isso é impossível”, disse. Ele complementa: “Hoje cabem 25 mil pessoas na área do show. As ruas de comércio comportam duas mil pessoas”, explicou Avlis.
A Festa do Pinhão deste ano ocorre de 24 a 02 de junho e espera receber milhares de visitantes, mesmo sob temperaturas negativas na cidade de Lages.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO